Tentando conquistar sua primeira vitória na Fórmula Indy, o francês Romain Grosjean chegou a incomodar Josef Newgarden nas voltas finais do GP de Long Beach, mas seus esforços não foram suficientes e ele acabou cruzando a linha de chegada na segunda posição, logo atrás do piloto da Penske.
O piloto da Andretti colocou pneus vermelhos, os mais rápidos, no final da prova, mudança que o ajudou a ganhar posições. Após o acidente de Marcus Ericsson, o francês assumiu o terceiro lugar e começou a atacar Alex Palou, que era o vice-líder da prova até o momento. E para Grosjean, se ele tivesse conseguido ultrapassar o espanhol mais cedo, poderia ter conquistado a vitória em Long Beach.
“Perdi um pouco de tempo quando Ericsson esteve na minha frente e quando peguei Alex, não consegui ultrapassá-lo na primeira tentativa. Se tivesse dado certo, acho que conseguiria a vitória. Mas ele fez um ótimo trabalho de frenagem para defender sua posição, e eu tive que esperar uma volta extra e usar 15 segundos de push-to-pass.”, comenta o ex-piloto da Fórmula 1.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram e no Twitter!
Grosjean corre pela Andretti Autosport na Indy nesta temporada. (Foto: IndyCar)Depois de passar o piloto da Chip Ganassi, Grosjean começou a perseguir Newgarden mas não conseguiu superá-lo. O piloto da Penske venceu pela primeira vez no icônico circuito de rua da Fórmula Indy, seguido pelo francês e com Alex Palou no 3º lugar.
LEIA MAIS:
Newgarden vence pela segunda vez na temporada da Indy
Serra e Maurício vencem na volta da Stock Car ao Rio de Janeiro
Evans domina ruas de Roma e vence segunda corrida na F-E
Leclerc vence com facilidade GP da Austrália; Verstappen abandona
O resultado em Long Beach se iguala ao melhor da carreira de Grosjean na Indy: um segundo lugar conquistado em 2021 na prova disputada no trajeto misto de Indianápolis. No campeonato, o piloto da Andretti ocupa o sexto lugar da classificação, 43 pontos atrás do líder Newgarden.
Após a etapa de Long Beach, a Fórmula Indy faz uma pausa de algumas semanas e volta a acelerar no dia 1º de maio, com a realização do GP de Barber, no Alabama.
Deixe seu Comentário