A G-Drive Racing venceu neste sábado (13) as 4 Horas de Dubai, corrida que abriu a temporada do Asian Le Mans Series, no autódromo de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O time, que correu com um Aurus 01 Gibson, contou com René Binder, Yifei Ye e Ferdinand Habsburg em sua tripulação, garantindo a vitória com a liderança desde os primeiros momentos da corrida.
A segunda posição ficou com o Oreca 07-Gibson da Jota, que teve como pilotos Sean Gelael e Stoffel Vandoorne, chegando uma volta atrás dos vencedores. A Phoenix Racing, que teve Matthias Kaiser, Simon Trummer e Nicki Thiim na condução de outro Oreca, completou o grupo dos três melhores na corrida emiratense.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Entre os competidores da classe LMP2-Am, a vitória ficou com a Era Motorsport, que correu com um Oreca 07 e contou com Dwight Merriman, Kyle Tilley e Andreas Laskaratos. A Eurointernational, com Neale Muston e John Corbett, foram os segundos. Apenas as duas equipes disputaram esta divisão da classe LMP2.
LEIA MAIS:
Fernando Alonso fratura maxilar em acidente de bicicleta
Alpine confirma acidente de Alonso; piloto está consciente
Fernando Alonso sofre acidente durante treino de bicicleta
Pela LMP3, a United Autosports saiu com a vitória com um Ligier JS P320-Nissan, modelo pilotado por Manuel Maldonado, Rory Penttinen e Wayne Boyd. A Nielsen Racing, com Tony Wells e Colin Noble, foi a segunda colocada, enquanto a United Autosports, com seu outro protótipo, ficou em terceiro com James McGuire, Duncan Tappy e Andrew Bentley.
A Precote Herbeth Motorsport, com um Porsche 911 GT3 pilotado por Ralf Bohn, Alfred Renauer e Robert Renauer, ficou com a vitória na classe GT. Nesta categoria, a AF Corse, que teve Oswaldo Negri como um dos pilotos da Ferrari 488 GT3, terminou com a 14ª posição na categoria. Já Marcos Gomes, que defendeu a Hub Auto com uma Mercedes AMG GT3, abandonou a disputa.
A próxima etapa do Asian Le Mans Series será disputada já neste domingo (14), novamente em Dubai, quando acontece uma segunda corrida de quatro horas de duração.
Deixe seu Comentário