Robin Frijns está oficialmente de volta ao grid da Fórmula E após dois meses fora depois de fraturar o punho na etapa do México. Em entrevista para a RACING durante a sexta-feira (24) de atividades do ePrix de São Paulo, no sambódromo do Anhembi, o piloto contou sobre seu processo de recuperação.
“Ainda não está completamente recuperado, porque ainda sinto dificuldades com a flexibilidade, então eu não diria que está 100%”, contou o holandês da ABT, que sofreu a fratura após um acidente com Norman Nato, da Nissan, durante o ePrix do México, que abriu a temporada da Fórmula E em 2023.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O piloto também apontou uma longa recuperação: “Longa. Frustrante e longa. Como um piloto, eu quero voltar assim que possível, mas é preciso um pouco de paciência. Eu tentei retornar na Cidade do Cabo, mas não deu certo. É melhor esperar do que forçar para voltar.”
LEIA MAIS:
Di Grassi celebra realização de corrida da Fórmula E em São Paulo
RACING cobre in loco ePrix de São Paulo de Fórmula E
Fórmula E: Rast se mostra honrado em defender a McLaren no Brasil
O retorno marca praticamente o início da temporada para Frijns, que perdeu quatro das 16 corridas do ano. “É a primeira prova desde o início da temporada, no México, então eu praticamente não pilotei o carro. Eu não tenho a visão total de como está a equipe, mas eu realmente acredito que estamos trabalhando duro para recuperar a distância para as outras equipes. E o cenário está parecendo mais promissor para encontramos o ritmo que está faltando”, finalizou.
Durante o tempo em que esteve fora, Frijns foi substituído por Kelvin Van der Linde. Porém, nem Van der Linde, nem Nico Müller, titular da equipe, conseguiram marcar pontos durante as etapas já disputadas. A ABT segue na última colocação, sendo a única a não pontuar até este momento.
RACING acompanha o ePrix de São Paulo de Fórmula E direto do Anhembi com os jornalistas Ana Oliveira, Leonardo Marson e Venício Zambelli.
Deixe seu Comentário