Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Augusto Farfus não conseguiu traduzir em pontos o desempenho demonstrado nos treinos para a etapa de Moscou do DTM, realizada no último final de semana. Um acidente durante a disputa pelo segundo lugar com Mike Rockenfeller no sábado, e uma entrada do Safety Car no domingo fizeram com que o piloto da BMW saísse da capital russa sem pontos.
“Tivemos duas corridas difíceis na etapa, no sábado, fui tocado logo no começo e isso danificou nosso carro. No domingo, estava na estratégia de fazer o pit-stop no início da prova, mas como a largada foi muito boa, optamos por estender o stint, e quando o safety-car entrou, arruinou nossas chances na corrida, o que foi uma pena”, disse Farfus, que se mostra otimista para a sequência do DTM.
“Mostramos um bom ritmo de corrida aqui em Moscou, provamos que o nosso conjunto está melhorando, ficando cada vez mais competitivo, e que é questão de tempo. Vamos manter a cabeça no lugar, e seguir trabalhalhando bastante, que o resultado logo vai aparecer. Agora temos o intervalo do verão europeu, vou passar um tempo com minha família e voltamos para Zandvoort com força total daqui a um mês”, completou o piloto.
Após a realização da etapa de Moscou, Farfus ocupa a 17ª colocação do campeonato com seis pontos. A temporada do DTM é liderada por Mattias Ekström, que tem 113 pontos, um a mais em relação ao segundo colocado René Rast. Lucas Auer é o terceiro, com 99 pontos, enquanto Jamie Green aparece em quarto com 87. O grupo dos cinco melhores conta ainda com Maxime Martin, com 78.
Foto: BMW
Deixe seu Comentário