Wheel banging into the race weekend..! @m_rockenfeller @augustofarfus
#DTMMoscow pic.twitter.com/2Um73MnY1X— DTM (@DTM) July 22, 2017
Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Augusto Farfus não gostou nada da manobra de defesa feita por Mike Rockenfeller na segunda volta da corrida que abriu a etapa de Moscou do DTM, disputada neste sábado (22). O piloto da BMW tentou ultrapassar o representante da Audi, foi fechado pelo alemão e saiu pela grama. Os dois se tocaram e o brasileiro acabou com um pneu furado, precisando ir aos boxes.
A direção de prova chegou a advertir Rockenfeller, que seguiu na corrida e terminou em segundo, atrás apenas de René Rast, que saiu com a vitória. Farfus, por sua vez, abandonou a disputa, e criticou duramente seu oponente após a corrida.
“A manobra de Rocky foi inaceitável. No nível em que corremos aqui, foi extremamente perigosa. Você não pode exagerar com alguém ao seu lado a 260 km/h e jogar o outro para fora da pista. Poderia ter sido um acidente muito feio. Eu estava com o DRS acionado, por dentro, e ele me jogou para fora da pista, como uma espécie de aviso”, disse Farfus.
“Se você vê alguém com o DRS acionado, você precisa bloquear de alguma forma. Mas você não pode bloquear quando essa pessoa está ao seu lado e foi o que ele fez. Ele mudou de linha só uma vez, mas me colocou para fora da pista. Este tipo de coisa não pode acontecer neste campeonato a estas velocidades. Vimos um acidente muito forte, no qual ele estava envolvido, lá em Norisring. Você não pode assumir tantos riscos”, completou.
O DTM realiza mais uma corrida na capital russa neste domingo. Antes haverá um ensaio e a tomada de tempos.
Foto: DTM
Deixe seu Comentário