Card image
DTM
Farfus reclama de manobra de Rockenfeller: “Inaceitável”

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 23/07/2017
  • Atualizado: 23/07/2017 às 1:53
  • Por: Leonardo Marson

Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)

Augusto Farfus não gostou nada da manobra de defesa feita por Mike Rockenfeller na segunda volta da corrida que abriu a etapa de Moscou do DTM, disputada neste sábado (22). O piloto da BMW tentou ultrapassar o representante da Audi, foi fechado pelo alemão e saiu pela grama. Os dois se tocaram e o brasileiro acabou com um pneu furado, precisando ir aos boxes.

A direção de prova chegou a advertir Rockenfeller, que seguiu na corrida e terminou em segundo, atrás apenas de René Rast, que saiu com a vitória. Farfus, por sua vez, abandonou a disputa, e criticou duramente seu oponente após a corrida.

“A manobra de Rocky foi inaceitável. No nível em que corremos aqui, foi extremamente perigosa. Você não pode exagerar com alguém ao seu lado a 260 km/h e jogar o outro para fora da pista. Poderia ter sido um acidente muito feio. Eu estava com o DRS acionado, por dentro, e ele me jogou para fora da pista, como uma espécie de aviso”, disse Farfus.

“Se você vê alguém com o DRS acionado, você precisa bloquear de alguma forma. Mas você não pode bloquear quando essa pessoa está ao seu lado e foi o que ele fez. Ele mudou de linha só uma vez, mas me colocou para fora da pista. Este tipo de coisa não pode acontecer neste campeonato a estas velocidades. Vimos um acidente muito forte, no qual ele estava envolvido, lá em Norisring. Você não pode assumir tantos riscos”, completou.

O DTM realiza mais uma corrida na capital russa neste domingo. Antes haverá um ensaio e a tomada de tempos.

Foto: DTM

Deixe seu Comentário

Comentários