Card image
Fórmula 3
F3: Maloney resiste aos ataques de Martins e vence na Holanda

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/09/2022
  • Atualizado: 04/09/2022 às 5:04
  • Por: Ana Oliveira

Zane Maloney venceu, neste domingo (4), a segunda prova da Fórmula 3 no circuito de Zandvoort, na Holanda. O piloto da Trident chegou a perder a liderança na largada, após ser atacado por Victor Martins, da ART, mas persistiu na perseguição e retomou a liderança na volta 12, mantendo a posição até o final.

Maloney não descolou de Martins para recuperar P1 (Foto: Getty Images)

Martins acabou finalizando na segunda posição, seguido pelo argentino Franco Colapinto, da Van Amersfoort. A quarta posição ficou com Roman Stanek, da Trident. Isack Hadjar fechou o top-5 da última corrida da categoria em solo holandês com seu carro da Hitech.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Jak Crawford, da PREMA, chegou a cometer um erro que quase prejudicou sua corrida, mas finalizou em sexto. Caio Collet, que largou em nono, terminou em sétimo. A oitava posição ficou com Sebastian Montoya, que fez seu fim de semana de estreia na F3. Jonny Edgar e Ollie Bearman ocuparam a nona e décima posição, respectivamente.

LEIA MAIS:
F2: Armstrong assume ponta na largada e vence na Holanda
F3: Collet toma liderança no início e vence corrida 1 na Holanda

A corrida contou com três intervenções do Safety Car, sendo a primeira delas ainda na quinta volta, quando Brad Benavides e Williams Alatalo bateram. Já a segunda aconteceu após o carro de David Vidales parar na pista. O carro de segurança virtual chegou a ser acionado, mas foi necessário enviar o real para a pista.

Por último, já nas últimas voltas, Rafael Villagomez acabou saindo da pista e ficando atolado na brita. O Safety Car entrou e saiu com apenas duas voltas para o fim.

A Fórmula 3 segue para a sua última etapa em Monza, na Itália, na próxima semana. O campeonato continua indefinido, com o líder Victor Martins somando 126 pontos e o vice, Isack Hadjar, 121.

Deixe seu Comentário

Comentários