Billy Monger celebrou de maneira inusitada o terceiro lugar conquistado na terceira corrida da quinta etapa da Fórmula 3 Inglesa, realizada neste domingo (23), no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. O piloto, que perdeu as pernas em um acidente em Donington Park durante uma corrida da Fórmula 4 Inglesa em 2017, fez o shoey, gesto feito por Daniel Ricciardo, que bebe champagne na sapatilha após vencer provas na Fórmula 1, usando uma das próteses que utiliza.
LEIA MAIS:
Gianluca Petecof entra no top-10 da Fórmula 4 Alemã
Em Hockenheim, Enzo Fittipaldi fatura pódio na F4 Alemã
Saderi vence as duas corridas da abertura da F-Academy
Caio Collet vence em Dijon e amplia liderança na F4 Francesa
O resultado da prova, que foi vencida pelo sueco Linus Lundqvist, representou o segundo pódio de Monger na temporada da Fórmula 3 Inglesa. Na abertura da temporada, ocorrida em Oulton Park, o piloto da Carlin obteve uma terceira colocação. O pódio ainda contou com Tom Gable.
Depois, no Twitter, Monger celebrou mais uma vez o pódio conquistado no circuito belga, e marcou Ricciardo em sua postagem, explicando ao australiano que defende a Red Bull na Fórmula 1 que a comemoração se chama “Leggy”.
Back on the podium again here @circuitspa ?? Inspired by @danielricciardo.. here’s the ‘leggy’.. ??? #BillyWhizz pic.twitter.com/Z0Fp1wwJYw
— billywhizz (@BillyMonger) 22 de julho de 2018
Monger aparece na sétima colocação da classificação do campeonato, com 184 pontos. A liderança pertence a Lundqvist, que tem 412 pontos após cinco rodadas duplas, sendo o favorito ao título. O dinamarquês Nicolai Kjaergaard aparece em segundo, com 292 pontos, enquanto o indiano Kush Maini soma 265 tentos e é o terceiro.
A próxima etapa da temporada 2018 da Fórmula 3 Inglesa acontece entre os dias quatro e cinco de agosto, com a realização da rodada tripla de Brands Hatch.
Foto: Twitter
Deixe seu Comentário