O italiano Antonio Fuoco perderá três posições no grid da primeira corrida da rodada dupla de Spa-Francorchamps da Fórmula 2, marcada para o dia 25 de agosto. O piloto da Charouz, protegido pela Ferrari, não pagou uma punição durante a segunda corrida da categoria em Hungaroring, disputada nesse domingo (29).
LEIA MAIS:
Albon supera Ghiotto e vence em Hungaroring na F2
De Vries tem recuperação espetacular e vence na Hungria
Sette Câmara conquista primeira pole na F2 em Hungaroring
Russell domina treino livre da F2 em Hungaroring
Após danificar a asa dianteira após tocar o carro de Sérgio Sette Câmara, Fuoco procurou os boxes para substituir a peça, mas extrapolou o limite de velocidade no pit lane. Ao retornar aos boxes, o italiano não pagou a punição, que acabou convertida na perda de três postos na corrida inicial da rodada belga do campeonato.
Curiosamente, Fuoco e Sette Câmara também se estranharam na primeira corrida do final de semana na Hungria. O brasileiro tentou ganhar a posição do italiano na última volta, mas tocou o competidor da Charouz, que rodou. A direção de prova adicionou dez segundos ao tempo final do piloto da Carlin, que despencou da terceira para a sétima posição.
No campeonato, Fuoco aparece na sexta colocação, com 112 pontos, seis a mais que Sette Câmara, sétimo com 106. O líder na tabela de pontos é George Russell, que mesmo após uma péssima jornada em Hungaroring, tem 171 pontos, 12 de frente para Lando Norris, segundo colocado.
Foto: FIA Formula 2
Deixe seu Comentário