Card image
Fórmula 1
F1: Verstappen impede Pérez e vence sprint da Áustria

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/07/2023
  • Atualizado: 01/07/2023 às 12:09
  • Por: Ana Oliveira

Max Verstappen venceu neste sábado (1º), a corrida sprint da Fórmula 1 na Áustria. O holandês perdeu a liderança para Sergio Pérez na largada, mas retomou a posição nas primeiras curvas em uma disputa acirrada, impedindo que seu companheiro de Red Bull liderasse a prova.

Foto: Red Bull Content

Pérez foi o segundo após cair para terceiro e ter que ultrapassar Nico Hulkenberg ao longo da corrida. Carlos Sainz fechou o pódio com a Ferrari. A Aston Martin conseguiu colocar Lance Stroll no quarto lugar, enquanto Fernando Alonso foi o quinto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Nico Hulkenberg, da Haas, assumiu a segunda posição na largada e foi perdendo posições. Para tentar se recuperar, ele trocou os pneus de chuva por secos e conseguiu finalizar em sexto. Esteban Ocon finalizou em sétimo com a Alpine, seguido por George Russell, da Mercedes. Lando Norris, que se prejudicou no início, foi o nono com a McLaren, enquanto Lewis Hamilton fechou o top-10 com a Mercedes.

LEIA MAIS:
F1: Leclerc perde posições no grid da sprint em Spielberg
F1: Verstappen voa no Q3 e é pole da corrida Sprint na Áustria
F1: confira como ficou grid para o GP da Áustria no domingo

A prova principal do GP da Áustria acontece neste domingo, às 10h00. Confira como foi a corrida sprint em Spielberg:

A corrida começou com pista molhada e os pilotos precisaram largar com pneus de chuva intermediáriosN. Na largada, Sergio Pérez tomou a ponta, mas Max Verstappen não deixou barato e conseguiu a ultrapassagem. Os dois continuaram lado a lado e deixaram Nico Hulkenberg se aproximar. O alemão conseguiu assumir a segunda posição.

Lando Norris foi o piloto que mais perdeu posições na primeira volta, sete no total, caindo para nono com a McLaren. O britânico acabou ficando no meio da briga entre as Red Bulls e foi prejudicado. Já Lewis Hamilton teve um bom inicio com a Mercedes, conseguindo subir de 18º para 13º.

Na quinta volta, Verstappen já tinha quase três segundos de vantagem sobre Hulkenberg. Enquanto isso, Charles Leclerc começava sua tentativa de recuperação, conseguindo ultrapassar Norris pela nona posição e seguindo atrás de Ocon pela oitava, mas sem conseguir se livrar do francês.

A pista começou a secar e com isso a corrida acabou se estabilizando até a volta 9. Foi quando George Russell atacou Kevin Magnussen pelo 11º lugar, conseguindo a ultrapassagem. Hamilton até tentou acompanhar, mas não conseguiu se aproximar o suficiente do piloto da Haas. Ele tentou novamente na volta 10, os dois ficaram lado a lado, até que finalmente o heptacampeão conseguiu passar.

Na volta 12, Pérez conseguiu encostar em Hulkenberg, conseguindo uma manobra por fora do traçado e tomando o segundo lugar. Em seguida, foi a vez de Carlos Sainz tirar o terceiro lugar do piloto da Haas. Nesse momento, Verstappen já tinha 10 segundos de vantagem na liderança.

Leclerc tentou novamente a ultrapassagem em cima de Ocon. Por duas vezes os pilotos quase bateram, mas Ocon conseguiu manter a posição. Norris se aproveitou da disputa entre Ferrari e Alpine para se aproximar um pouco mais, assim como as Mercedes. Com um erro de Leclerc na curva 10, Norris assumiu a nona colocação.

Russell parou na volta 16 para colocar pneus de pista seca e caiu para último. Na volta seguinte, Lance Stroll conseguiu tirar Hulkenberg da quarta posição, enquanto Oscar Piastri foi mais um piloto a trocar seus pneus, seguido por Hulkenberg e Hamilton, Zhou, Magnussen, Albon, Leclerc, Tsunoda, Sargeant, De Vries e Zhou.

A partir daí, a parte de trás do grid ficou mais agitada, com os pilotos muito próximos. Dos que optaram pelo pneu de pista seca, Hulkenberg foi quem voltou melhor, na oitava posição. Já Hamilton conseguiu boas ultrapassagens, ficando em 11º na volta 22.

Max Verstappen cruzou a linha de chegada sem grandes problemas para vencer a sprint em Spielberg.

Deixe seu Comentário

Comentários