A Fórmula 1 anunciou na manhã desta sexta-feira (13) um novo acordo com o circuito de Spa-Francorchamps para a realização do Grande Prêmio da Bélgica. A etapa no circuito de 7.004 metros, que já recebeu 56 GPs, está garantido no calendário da categoria máxima do esporte a motor mundial por mais dois anos, permanecendo até a temporada de 2025.
O circuito passou por diversas obras de melhoria em sua infraestrutura, ampliando a segurança para os pilotos, em que pese o falecimento de Dilano van’t Hoff, em corrida da FRECA, e a capacidade de público em mais dez mil lugares. Neste ano, o GP da Bélgica contou com 380 mil pessoas no circuito de Spa-Francorchamps ao longo dos três dias de atividades.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
“Spa é sinônimo de Fórmula 1, tendo sido um dos circuitos da nossa primeira temporada, e é muito amado por fãs e pilotos, por isso estou muito feliz em estender nosso relacionamento com eles até 2025”, disse Stefano Domenicali, presidente e diretor executivo da F1.
LEIA MAIS:
Bernie Ecclestone se declara culpado por fraude fiscal de mais de R$ 2 bilhões
F1: Eddie Jordan diz que Verstappen pode superar Schumacher e Hamilton em títulos
Pirelli vence concorrência e renova com a F1 até 2027
F1: Verstappen fala em boa corrida no Catar após vitória
“O promotor deu grandes passos nos últimos anos para melhorar a experiência dos fãs e a infraestrutura, e o trabalho está em andamento entre todas as partes interessadas, com um foco claro na realização de corridas seguras e emocionantes. Gostaria de agradecer ao promotor e ao governo da Valônia por seu apoio contínuo”, completou Domenicali.
“Estamos orgulhosos e entusiasmados em anunciar que o Grande Prêmio de Fórmula 1 será realizado na Valônia em 2025. Nossa região mais uma vez chegará ao topo do cenário internacional, graças aos seus eventos de alta qualidade e à lendária infraestrutura esportiva”, disse Willy Borsus, vice-presidente e ministro da Valonia, região onde está o circuito.
“Além do prestígio, eu gostaria de enfatizar o considerável impacto econômico que esse evento traz para a Valônia e a Bélgica. De acordo com um estudo realizado em 2021, o Grand Prix gera um retorno positivo de 41,8 milhões de euros para nossa região, após a dedução do financiamento público, que está diminuindo constantemente”, seguiu a autoridade.
“Esses números constituem uma indicação sólida do impacto financeiro, e a perspectiva positiva significa que podemos esperar resultados ainda mais positivos neste ano. O Grande Prêmio de F1 representa, portanto, um momento emblemático no esporte a motor e um poderoso motor de crescimento econômico para nossa região”, completou Borsus.
Deixe seu Comentário