A McLaren anunciou na manhã desta quarta-feira (20) uma extensão do contrato de Oscar Piastri. O australiano, que faz na atual temporada sua estreia na Fórmula 1, está garantido na equipe laranja até o final de 2026. Anteriormente, atual companheiro de equipe de Lando Norris tinha vínculo firmado até o encerramento do campeonato de 2024.
O piloto de 22 anos é um dos destaques da temporada deste ano da categoria máxima do esporte a motor mundial. Até o momento, Piastri chegou na zona de pontos em seis GPs, incluindo em Singapura, no último final de semana, quando largou da 17ª posição e escalou dez postos para cruzar a linha de chegada em sétimo.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
“É fantástico confirmar que Oscar assinou uma extensão de contrato multianual com a equipe. Oscar é um ativo para a McLaren e impressiona com seu desempenho, ética de trabalho e atitude, então foi uma decisão fácil de ser tomada pela equipe”, disse Andrea Stella, chefe da equipe McLaren na Fórmula 1.
LEIA MAIS:
Site indica possível ida de Drugovich para a Williams no lugar de Sargeant
Confira a programação e onde ver na TV ao GP do Japão de F1
F1: Sainz segura rivais nas últimas voltas e vence GP de Singapura
“Ele já provou ser fundamental para a equipe, por isso é brilhante ter o seu voto de confiança enquanto nos esforçamos para ganhar campeonatos novamente no futuro. Estou ansioso para vê-lo se desenvolver conosco à medida que continuarmos essa jornada juntos”, completou Stella.
“Estou orgulhoso em continuar nossa parceria com Oscar até 2026. Ele é um talento incrível e um trunfo da equipe, então é fantástico nos comprometermos um com o outro a longo prazo. Oscar provou o que pode fazer na pista e tem sido fundamental em nossa reviravolta na temporada. Ele se encaixou de forma brilhante e é valorizado pela McLaren”, disse Zak Brown, CEO da McLaren.
“Estou feliz por ampliar minha parceria com a McLaren por muitos anos. Quero lutar na frente do grid com esta equipe e estou empolgado com a visão e as bases estabelecidas para chegarmos lá. A recepção que tive e os relacionamentos construídos fazem com que me sinta em casa”, disse Piastri.
“O compromisso da equipe comigo fez com que me sentisse valorizado e o desejo da equipe de que eu fizesse parte de seu futuro tornaram a decisão fácil”, completou o piloto australiano.
Deixe seu Comentário