Logan Sargeant está sob pressão na Williams. O americano é o único do grid atual da Fórmula 1 que não renovou seu contrato ainda, e vê rumores de uma chegada de Felipe Drugovich ameaçarem sua permanência no grid para 2024. Ex-chefe da equipe inglesa, Jost Capito está surpreso com os erros do piloto que trouxe para o time para a temporada deste ano.
O piloto de 22 anos ainda não pontuou após 16 corridas disputadas, ao passo que seu companheiro de equipe, Alexander Albon, marcou 21 pontos, sendo o responsável por colocar a Williams na sétima posição do Mundial de Construtores. Nas últimas etapas, Sargeant sofreu diversos acidentes, que causaram prejuízos para a equipe.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Embora admita surpresa com os erros e acidentes sofridos por Sargeant nas últimas etapas da F1, Capito acredita que o ex-piloto da Fórmula 2 começou a tentar andar mais rápido após se sentir pressionado a conseguir desempenhos melhores. O ex-dirigente do time de Grove, porém, acredita que é necessário tirar a pressão do americano para que ele tenha performance positivas.
LEIA MAIS:
F1: Sargeant é o piloto que mais causou prejuízos com acidentes. Veja lista
F1: Jessica Hawkins testa carro da Aston Martin na Hungria
F1: saiba o que Verstappen precisa fazer para ser campeão no GP do Catar
F1: Verstappen vence no Japão. Red Bull conquista Mundial de Construtores
“Tenho a impressão de que este não é o caso no momento (pressionar Sargeant). Pelo contrário, quando a pressão aumenta, ele tende a cometer ainda mais erros”, disse Capito, em declaração ao site alemão Formel1.de.
A F1 dá sequência à temporada 2023 no dia 8 de outubro, com a disputa do Grande Prêmio do Catar, corrida marcada para Losail.
Deixe seu Comentário