Acostumado com os desafios das provas de alta velocidade, Nyck De Vries se deparou com um adversário muito mais forte e cruel: a destruição causada pelas fortes chuvas na região da Emília Romagna, na Itália. O piloto estava a caminho da fábrica da AlphaTauri, em Faenza, quando se viu no meio do caos.
“Terça-feira à noite, 23h30, a caminho de Faenza, antes de um dia de marketing na fábrica da AlphaTauri na quarta-feira”, relatou o piloto em um post nas redes sociais. “Está chovendo muito, Faenza já está alagada e não consigo chegar ao meu hotel. Voltar para a rodovia também não é opção.”
“Preso em uma pequena vila com um hotel totalmente reservado. Por sorte, a McLaren ficou presa lá mais cedo e um de seus funcionários, Frazer, teve a gentileza de me ceder seu quarto. Na manhã seguinte, o saguão do hotel se transformou em um abrigo de emergência para pessoas que foram forçadas a fugir de suas casas durante a noite”, continuou De Vries.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O holandês também relatou que, após o anúncio do cancelamento do fim de semana da Fórmula 1, resolveu voltar para casa. Ele precisou fazer uma “viagem aventureira” pelas montanhas e conseguiu ajuda de moradores e autoridades para retornar em segurança.
LEIA MAIS:
Veja GPs da Fórmula 1 que foram cancelados ao longo da história
F1: Pérez desmente comentários sobre Verstappen ser “mau perdedor”
Veja como ficou o calendário da F1 após o cancelamento do GP da Emilia Romagna
Desde o começo da semana, a região da Emília Romagna e seus arredores sofrem com fortes chuvas e inundações. A cidade de Faenza, sede da AlphaTauri, foi uma das mais devastadas.
Deixe seu Comentário