A Aston Martin anunciou nesta quinta-feira (2) a permanência de Felipe Drugovich como piloto de testes e reserva para a temporada 2024 da Fórmula 1. Será a segunda temporada do campeão da Fórmula 2 em 2022 na equipe dos carros verdes na principal categoria do esporte a motor mundial, seguindo na mesma função deste ano.
Drugovich conquistou a vaga na equipe ainda em 2021, logo após a conquista do título da Fórmula 2. Questionado sobre se houve uma oportunidade de correr por outra equipe para a próxima temporada, o piloto revelou que o plano sempre foi seguir com a Aston Martin. Apesar disso, o paranaense admite correr em outro campeonato no próximo ano.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
“Acredito que a equipe não me seguraria se tivesse outra vaga. O plano não é buscar outras equipes, mas focar aqui. Tenho um futuro aqui. Estamos procurando uma categoria para correr em paralelo com o programa aqui, mas é um pouco cedo por ter esperado tanto a F1, disse não para algumas oportunidades, mas estamos procurando algo e acho que vamos conseguir”, disse Drugovich.
LEIA MAIS:
Veja a programação e onde assistir ao GP de São Paulo de F1 na TV
F1: Verstappen vira líder na largada e vence no México
MotoGP: Martín segura Binder e Bagnaia e vence na Tailândia
Em 2023, Drugovich participou dos testes de pré-temporada e do primeiro treino livre para o GP da Itália, em Monza, sempre substituindo Lance Stroll. O brasileiro também estará no cockpit do AMR23 na primeira sessão de treinos para o GP de Abu Dhabi, corrida que fecha o campeonato no circuito de Yas Marina, ocupando o lugar de Fernando Alonso.
O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 será disputado neste domingo, a partir das 14h.
RACING acompanha o GP de São Paulo de F1 in loco com Leonardo Marson.
Deixe seu Comentário