Card image
Notícias
MotoGP: Martín segura Binder e Bagnaia e vence na Tailândia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/10/2023
  • Atualizado: 29/10/2023 às 9:56
  • Por: Leonardo Marson

Jorge Martin venceu neste domingo (29) o Grande Prêmio da Tailândia, 17ª etapa da temporada 2023 da MotoGP. Em uma corrida das mais acirradas no circuito de Chang, o ´piloto da Pramac liderou a corrida inteira, sendo pressionado por Brad Binder por praticamente toda a prova, garantindo sua quarta vitória no ano e reduzindo a vantagem em relação a Francesco Bagnaia.

Jorge Martin
Foto: Red Bull Content Pool

O espanhol da Ducati, que venceu a Sprint no sábado e largou da pole position, mas foi pressionado ao longo de toda a corrida pelos adversários. Na maior parte do tempo, Binder o atacou, conseguindo tomar a liderança brevemente a cinco voltas do final. Martín retomou a ponta pouco depois, e ainda precisou se defender de um ataque de Bagnaia, que buscou uma ultrapassagem dupla, sem sucesso.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp

Piloto da Ducati e líder do campeonato, Bagnaia terminou com a segunda posição, beneficiado por uma punição de Binder, que pisou em uma área fora do limite de pista na volta final, perdendo uma posição e ficando com o terceiro lugar com uma KTM. Marco Bezzecchi, da VR46, terminou em quarto, sendo seguido por Aleix Espargaró, da Aprilia.

LEIA MAIS:

Martín vence de ponta a ponta Sprint da MotoGP na Tailândia
MotoGP: Jorge Martín lidera segundo treino para o GP da Tailândia
Martín bate Viñales e lidera primeiro treino da MotoGP na Tailândia
Confira a programação e onde ver na TV ao GP da Tailândia de MotoGP

Fabio Quartararo levou a Yamaha ao sexto lugar, sendo seguido por Marc Márquez, sétimo colocado com a Honda. Luca Marini, que largou das primeiras posições, perdeu desempenho ao longo da corrida e completou com a oitava colocação com a Ducati da VR46. Fabio Di Giannantonio, da Gresini, e Johann Zarco, da Pramac, completaram a lista dos dez melhores.

A MotoGP prossegue a temporada 2023 daqui dois domingos, quando será disputado o Grande Prêmio da Malásia, corrida marcada para o circuito de Sepang.

Deixe seu Comentário

Comentários