A AlphaTauri anunciou na noite desta sexta-feira (22) a renovação de contrato de Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo para a disputa da temporada 2024 da Fórmula 1. O acordo foi revelado horas antes do terceiro treino livre para o Grande Prêmio do Japão, que ocorre em Suzuka. Assim, a dupla que se formou após a décima etapa deste ano, será mantida para o próximo campeonato.
Tsunoda partirá para sua quarta temporada junto da equipe de Faenza. Neste ano, o piloto japonês foi responsável por marcar três dos cinco pontos da equipe até o momento. Já Ricciardo, que começou o ano como reserva da Red Bull e assumiu o lugar de Nyck de Vries, tem apenas dois GPs disputados neste ano, e se recupera de uma lesão na mão após um acidente em Zandvoort.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
“Estou muito feliz em anunciar que continuarei na AlphaTauri para a temporada de 2024. Estou ansioso para continuar lutando e colaborando com a equipe e com Daniel. Vou me esforçar o máximo possível durante o resto da temporada e depois dela, para progredir como piloto. Sou grato à Red Bull e à Honda por continuarem a me apoiar e acreditar em mim”, disse Tsunoda.
LEIA MAIS:
F1: Verstappen supera Leclerc e lidera segundo treino no Japão
F1: Verstappen lidera com folga primeiro treino no Japão
“Estou muito feliz por voltar a pilotar com Yuki no próximo ano e continuar a jornada com a AlphaTauri. Após o progresso que já fizemos e os planos para o futuro, este é um momento empolgante para a equipe. Estamos construindo e é uma ótima sensação. Há muito trabalho a ser feito, mas estamos indo na direção certa e há muito pelo que esperar”, disse Ricciardo.
Titular da equipe nas últimas etapas, Liam Lawson seguirá como reserva na temporada de 2024. O piloto neozelandês somou os outros dois pontos da equipe italiana, justamente na última etapa, em Singapura. Lawson seguirá atuando na Super Fórmula, categoria de monopostos baseada no Japão.
Com a confirmação dos dois pilotos, o grid de 2024 da Fórmula 1 tem apenas mais uma vaga aberta, na Williams. Logan Sargeant tem a vaga ameaçada, e poderá ser substituído por Felipe Drugovich.
Deixe seu Comentário