Scott McLaughlin segue com seu domínio na temporada 2019 da Supercars. Nesse domingo (17), o piloto da JGR Penske venceu a quarta e última corrida da segunda etapa do ano, disputada no circuito de Albert Park, em Melbourne. O neozelandês, que conduz um Ford Mustang GT, superou Chaz Mostert, que largou da pole position, ainda no primeiro giro, e escapou na liderança para faturar a quinta vitória em seis corridas.
LEIA MAIS:
Supercars: Mostert triunfa em corrida três em Melbourne
Supercars: McLaughlin mantém 100% e triunfa em Melbourne
McLaughlin vence primeira prova da Supercars em Melbourne
A segunda posição ficou com Mostert, piloto de um Mustang da Tickford que precisou recuperar o segundo posto das mãos de Jamie Whincup, que o superou na largada, mas a retomou na terceira volta. Whincup, com um Holden Commodore da Triple Eight, foi o terceiro, sendo seguido por Cameron Waters, companheiro de Mostert. Will Davison, da 23Red, fechou a corrida em quinto com um Mustang.
Mark Winterbottom completou a prova na sexta colocação com um Commodore da Charlie Schwerkolt, e foi seguido por Tim Slade, representante da Brad Jones. David Reynolds, com um Commodore da Erebus, acabou a prova na oitava posição, ficando logo à frente de Lee Holdsworth, que corre com um Mustang da Tickford. Nick Percat, com um Commodore da Brad Jones, completou o grupo dos dez melhores.
Após a realização da segunda etapa, a Supercars tem liderança de Scott McLaughlin, que soma 500 pontos, 31 a mais em relação ao segundo colocado, Jamie Whincup. Chaz Mostert aparece na terceira posição, com 437 pontos, e é seguido por Will Davison, quarto com 413. O grupo dos cinco primeiros é completado por Tim Slade, que soma 390 pontos.
A Supercars dá prosseguimento ao campeonato 2019 entre os dias 5 e 7 de abril, com a disputa da etapa da Tasmania, marcada para o Symmons Plains Raceway, na cidade de Launceston.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário