Card image
Notícias
Em dia difícil, Varela e Gugelmin voltam a liderar o Dakar

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/01/2019
  • Atualizado: 14/01/2019 às 23:29
  • Por: Leonardo Marson

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin enfrentaram problemas na sétima especial do Rally Dakar, disputada nesta segunda-feira (14) em San Juan de Marcona, no Peru, mas puderam comemorar ao final do dia. Os atuais campeões reassumiram a liderança da prova nos UTVs, após verem seus principais rivais sofrerem ao longo dos 323 quilômetros cronometrados do dia.

LEIA MAIS:
Chilenos vencem especial. Varela e Gugelmin lideram nos UTVs
Veja os highlights da etapa 7 do Dakar para carros e UTVs

A dupla brasileira iniciou o dia na terceira posição, mas viram Gerard Farrés Guell e Daniel Carreras, seus companheiros de equipe e então líderes do Dakar, terem problemas. Sergei Kariakin e Anton Vlasiuk, segundos colocados, capotaram, viram a suspensão dianteira se danificar, e também perderam muito tempo. Assim, os atuais campeões retomaram a ponta da prova, mesmo em um dia atribulado.

“Larguei e meu pneu furou depois de 400 metros. Fiz uma curva e peguei uma pedra – além de quebrar uma correia. Paramos para ajudar outro competidor, depois outro atolou e tentamos ajudar, mas a corda estourou e seguimos para não perder tempo. Agora que retomei a liderança, espero não perdê-la mais. O carro está bem e isso que importa. Vamos para cima”, disse Varela, ao final da especial.

Gugelmin destacou a grande alternância na liderança do mais importante evento fora de estrada do planeta, que tem mexido com a cabeça dos competidores. O navegador também lembrou que, apesar da pequena vantagem na frente, pouco mais de quatro minutos sobre Francisco “Chaleco” López e Álvaro Quintanilla, restam apenas três dias para o encerramento do Dakar.

“Tudo muda de uma hora para outra. Um dia a gente está bravo, decepcionado e no outro nos vemos na frente”, comentou Gugelmin. “Estamos de novo na briga, mesmo com alguns probleminhas. Estamos quatro minutos à frente e faltam três dias, então não tem nada que economizar”, completou o navegador.

Nesta quinta-feira, o Dakar se despede de San Juan de Marcona e volta a Pisco em um trajeto 576 quilômetros, sendo 361 de trechos especiais. Confira abaixo os resultados do dia e a classificação geral.

Foto: Duda Bairros

Deixe seu Comentário

Comentários