Marcos Gomes estreia neste final de semana no automobilismo americano. O campeão de 2015 da Stock Car disputará neste sábado (14) a etapa de Bristol da K&N East, uma das principais divisões regionais da Nascar, a principal categoria do esporte a motor daquele país. A pista de meia milha é considerada uma das mais importantes dos Estados Unidos.
LEIA MAIS:
Nascar: Kyle Busch vence no Texas após pressão de Harvick
Xfinity Series: Blaney vence com facilidade no Texas
“Vou começar justamente naquela que considero a pista mais difícil do calendário, em Bristol. É um dos autódromos mais diferentes do mundo inteiro, parece um coliseu, uma ‘La Bombonera’ com as arquibancadas bem próximas da pista. São mais de 100 mil lugares, o traçado é curto e bem inclinado”, comentou Gomes, que terá pouco tempo para se adaptar ao circuito.
“Terei apenas 45 minutos de treino livre e daí já vamos para duas voltas lançadas de classificação e depois vem a corrida. É uma etapa mais apertada porque acontece junto com a categoria Cup, mas estou confiante porque me adaptei rapidamente com o carro nos testes de pré-temporada”, explicou Gomes, que acredita se beneficiar da experiência na categoria brasileira para ter uma boa atuação na K&N East.
“Tenho certeza que a experiência na Stock Car vai me ajudar muito na hora de disputar posições, em relargadas e também na agilidade que é preciso para mudar as estratégias em conjunto com a equipe. Estou bem empolgado para essa estreia em Bristol, mas não quero pensar apenas em resultados e sim no objetivo de ir até o final da prova e pegar o máximo de experiência possível na Nascar”, completou o piloto.
Marcos Gomes disputará sete etapas na K&N East. A estreia tem largada marcada para sábado (14), a partir das 17h, pelo horário de Brasília.
Foto: divulgação
Deixe seu Comentário