Card image
Fórmula 2
Drugovich defende liderança na F2 em sua estreia em Ímola

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/04/2022
  • Atualizado: 20/04/2022 às 14:09
  • Por: Ana Oliveira

O brasileiro Felipe Drugovich terá uma nova – e prazerosa – tarefa neste final de semana, entre os dias 22 e 24 de abril: defender a liderança do campeonato da Fórmula 2 no saudoso Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália. Ele disputa a 3ª etapa da temporada no circuito que é inédito em sua carreira.

Brasileiro vai fazer sua estreia no circuito de Ímola. Foto: Dutch Photo Agency

“O Autódromo de Ímola é repleto de histórias e completamente novo para mim, para minha equipe e para todos na Fórmula 2”, revela o piloto da equipe holandesa MP Motorsport. “Será uma oportunidade incrível e estou muito animado para o final de semana”, completou.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Drugovich vive uma temporada especial na principal categoria de acesso à Fórmula 1. Depois de estrear com um quinto e um sexto lugar no Bahrein, o piloto de Maringá (PR) marcou a pole position e conquistou um terceiro lugar e uma vitória na Arábia Saudita. Por fim, na semana passada em Barcelona, ele fechou a segunda série de testes coletivos da temporada com a melhor volta entre os 22 pilotos nos três dias de atividades.

LEIA MAIS:
Dudu Barrichello chega mais experiente para temporada da FRECA
JP de Oliveira é o Piloto da Semana após vitória no Super GT

“Logicamente estou muito otimista para o final de semana, mesmo não conhecendo a pista pessoalmente. Trabalhamos muito na equipe em Westmaas e eu também me preparei bastante no simulador”, disse o piloto, que até esta terça-feira estava na sede da MP Motorsport, na Holanda.

“Fizemos vários estudos durante os testes em Barcelona pensando em Ímola e acho que poderemos fazer um bom trabalho. Temos material para isso”, continuou o líder do Campeonato Mundial de Fórmula 2, que soma 45 pontos, 11 à frente do segundo colocado, o neozelandês Liam Lawson.

O traçado de 4.909 metros do Autódromo Enzo e Dino Ferrari é considerado por Drugovich como “old school”. “É uma pista relativamente curta, que não perdoa erros e expõe ainda mais a qualidade do piloto”, aponta. “Estamos animados e confiantes em conquistar o melhor resultado e em lutar por novas vitórias”, finalizou.

Realizada de forma paralela à programação da Fórmula 1, a 3ª etapa da Fórmula 2 inicia nesta sexta-feira (22), com um treino e a tomada de tempos. A primeira prova, mais curta, será realizada no sábado (23) e no domingo os pilotos disputam a prova mais longa e mais importante, com troca obrigatória de pneus. A tomada de tempos e as corridas terão transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal BandSports.

Deixe seu Comentário

Comentários