Card image
MotoGP
Dovizioso se coloca em briga por título da MotoGP em 2018

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 02/01/2018
  • Atualizado: 02/01/2018 às 17:42
  • Por: Leonardo Marson
Dovizioso venceu seis corridas na temporada do ano passado, saindo com o vice-campeonato. (Foto: Ducati)

Após a fortíssima temporada de 2017, quando terminou o campeonato da MotoGP como vice-campeão, Andrea Dovizioso não tem dúvidas de que a Ducati lhe dará uma moto capaz de lutar pelo título mundial neste ano. No ano passado, o italiano conquistou seis vitórias, e brigou até a última corrida pela primeira conquista na categoria rainha do Mundial de Motovelocidade, perdendo para Marc Márquez.

LEIA MAIS:
MotoGP: Smith admite dificuldade em primeiro ano com a KTM
Por homenagem a Ángel Nieto, Aspar muda de nome

“Não tenho dúvidas de que poderei lutar pelo campeonato. Vencer é outra coisa, mas, se você tiver uma boa base, se você puder trabalhar bem e conhecer as limitações de sua moto, você e sua equipe podem fazer a diferença”, disse Dovizioso, em entrevista para a Radio 1, da Itália.

“Acho que estamos em um bom lugar e estaremos no páreo no próximo ano. Ainda nos falta algumas coisas, não somos perfeitos. Mas não vejo nossos rivais com tudo acertado no momento. Será difícil eliminar nossas fraquezas para 2018, mas sabemos exatamente o que devemos fazer e onde melhorar”, seguiu o piloto, antes de fazer um balanço de sua temporada.

“Estar na luta até o fim foi muito legal. Conseguimos ser competitivos durante toda a temporada e conseguimos preocupar Márquez, o piloto que está fazendo a diferença. Tivemos muitas satisfações, mas talvez a melhor corrida para mim foi Silverstone, porque não éramos os mais rápidos, mas fizemos tudo perfeitamente”, contou o piloto, que garante não se sentir pressionado para o campeonato deste ano.

“Não vai mudar muito, porque não teremos muitas mudanças. A moto é só uma evolução, então acho que podemos iniciar 2018 de forma muito simular. Acho que os rivais nos olharão de forma um pouco diferente do que no começo da última temporada”, completou.

Foto: Ducati

Deixe seu Comentário

Comentários