Card image
MotoGP
Por homenagem a Ángel Nieto, Aspar muda de nome

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 26/12/2017
  • Atualizado: 26/12/2017 às 10:44
  • Por: Leonardo Marson
Álvaro Bautista seguirá na Aspar, agora renomeada de Ángel Nieto. (Foto: Getty Images)

A Aspar, equipe que disputa o Mundial de Motovelocidade como equipe satélite da Ducati, mudará de nome para a temporada 2018, passando a se chamar Ángel Nieto, em homenagem ao piloto espanhol, um dos principais nomes da história do esporte, que morreu no início do mês de agosto, após um acidente sofrido na Espanha. O anúncio foi feito nesta terça-feira (26) por Jorge Martínez, que revelou ainda ter Gelete Nieto, filho de Ángel, como novo chefe de equipe.

“Ángel Nieto é sinônimo de motos, um esporte que lhe deu tanto e que ele deu tanto em troca. As corridas de motos são o que são na Espanha graças ao homem que deu este primeiro passo, e queremos homenagear este fato renomeando nossa equipe como Ángel Nieto Team”, disse Martínez.

“Ángel ajudou muitas pessoas, eu entre elas, e ele foi uma importante parte da minha vida, como são seus filhos Gelete e Pablo, e seu neto, Fonsi. Ángel estava particularmente animado com este projeto. Ele acreditava em mim para dar a Gelete sua estreia em corridas. Ele me disse: ‘Eu sei que, com você, ele vai aprender’”, seguiu.

“Conseguir homenagear sua memória e continuar com este projeto nas mãos de seu filho mais velho, que foi um dos primeiros a pilotar em minha equipe, me dá um enorme orgulho”, completou Martínez, lembrando do filho de Ángel, que defendeu a equipe entre 1993 e 1997. Gilete relembrou sua trajetória na Aspar.

“Dei meus primeiros passos no motociclismo com Aspar, ele me guiou para o degrau mais alto do pódio nos campeonatos europeu e espanhol. Ele sempre foi uma importante pessoa para nossa família e, ao lado dele, estou prestes a começar um novo capítulo em minha vida profissional, e em um time que se importará com o nome de meu pai”, disse Gelete.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários