Card image
MotoGP
Dovizioso lamenta desempenho na classificação em Motegi

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/10/2017
  • Atualizado: 14/10/2017 às 15:53
  • Por: Leonardo Marson
Dovizioso fechará a terceira fila em Motegi. (Foto: Ducati)

Andrea Dovizioso lamentou o desempenho demonstrado na sessão que definiu as posições de largada para o Grande Prêmio do Japão de MotoGP. Em uma pista que apresentava condições mistas em Motegi, o piloto da Ducati fez apenas o nono melhor tempo neste sábado (14), fechando a terceira fila.

LEIA MAIS:
Zarco bate Márquez para faturar a pole no Japão
Nakagami supera Márquez no fim e é pole da Moto2 em Motegi
Bulega fatura a pole position da Moto3 em Motegi

“Uma pena minha posição de largada: na classificação eu não consegui fazer uma boa volta e a pista estava em uma condição bastante difícil, meio molhada e meio seca”, disse Dovizioso após o encerramento da classificação, antes de falar que quase sofreu uma queda em sua volta rápida.

“Você tem que interpretar isso em apenas poucas voltas, e eu não consegui tirar o melhor proveito, também porque em minha volta rápida a frente virou para mim e eu quase caí, e perdi um pouco de tempo”, seguiu o italiano, que admitiu torcer por chuva neste domingo.

“O nono lugar e a terceira fila são uma pena, mas se estiver muito molhado amanhã como na sexta-feira, eu acho que nós podemos fazer realmente uma boa corrida”, completou Dovizioso, que aparece na vice-liderança do campeonato, atrás de Marc Márquez.

O Grande Prêmio do Japão de MotoGP acontece neste domingo (15), a partir das 3h, pelo horário brasileiro de verão.

Foto: Ducati

Deixe seu Comentário

Comentários