Andrea Dovizioso terminou satisfeito a sexta-feira (13) de treinos livres para o Grande Prêmio do Japão, 15ª etapa da temporada 2017 da MotoGP. O piloto da Ducati registrou o melhor tempo em Motegi ao ser o mais rápido na segunda sessão do dia, quando marcou 1min54s877 na melhor de suas voltas, batendo Marc Márquez por quatro centésimos.
LEIA MAIS:
Dovizioso bate Márquez por 0s043 e lidera o TL2 em Motegi
Na chuva, Márquez sobra no TL1 em Motegi
Segundo melhor em Motegi, Márquez ressalta confiança
Viñales lamenta desempenho da Yamaha no molhado
O italiano admitiu temer a falta de aderência com a pista molhada, mas que a Ducati reagiu bem a esta condição de pista. O piloto também destacou a importância de se andar rápido na segunda sessão, quando conseguiu o melhor tempo do dia entre todos os competidores, e o desgaste dos pneus traseiros.
“Estou muito satisfeito com o meu desempenho de sexta-feira aqui em Motegi, porque começamos realmente rápidos. Tínhamos algumas dúvidas em relação à aderência, mas encontrei um bom feeling já nesta manhã, enquanto de tarde confirmei a minha velocidade e, mais importante, fiz meu melhor tempo logo no início da sessão”, disse Dovizioso.
“Tivemos um início realmente bom e já temos um bom acerto base: agora temos de trabalhar nos detalhes, porque o desgaste do pneu traseiro é bem substancial, mesmo que tenhamos usado o mais duro disponível”, completou o italiano, que aparece na vice-liderança da MotoGP, 16 pontos atrás de Marc Márquez.
Os treinos para a disputa do Grande Prêmio do Japão de MotoGP seguem na noite desta sexta-feira, a partir das 21h55, com o terceiro treino livre. A madrugada de sábado (14) terá o quarto treino livre e a classificação, enquanto a corrida está marcada para 3h de domingo.
Foto: Ducati
Deixe seu Comentário