Card image
Notícias
Dixon cita Alonso e torce por mais “crossovers” no esporte

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/02/2019
  • Atualizado: 01/02/2019 às 16:57
  • Por: Leonardo Marson

Atual campeão da Indy e dono de cinco títulos na categoria americana, Scott Dixon torce para que outros pilotos repitam os passos que Fernando Alonso tem dado e participem de outras categorias, ainda que esporadicamente. O espanhol, que foi piloto da Fórmula 1 até o ano passado, venceu no último final de semana as 24 Horas de Daytona, e disputa o Mundial de Endurance pela Toyota, além de ter corrido as 500 Milhas de Indianápolis em 2017, e ter confirmada a participação neste ano.

LEIA MAIS:
Mercedes lidera sexta-feira de treinos em Bathurst
Dixon vê terceira fabricante como próximo passo da Indy
Sauber troca nome e passa a se chamar Alfa Romeo Racing
Alonso pode participar da pré-temporada da F1, diz jornal

“É complicado. Sinto que o automobilismo, não só a Fórmula 1, está mais político em suas maiores categorias. É difícil, e aí você também tem uma luta de fabricantes. Este é provavelmente metade dos problemas da Fórmula 1 de agora. Eles possuem estes talentos vindo, o que realmente bloqueia qualquer cruzamento, ou que pilotos se mudem para equipes diferentes ou fabricantes diferentes”, disse Dixon, em entrevista à revista americana Racer.

“Então, sempre foi difícil, mas eu diria que agora é provavelmente mais difícil. Mas, com o que Fernando está fazendo, migrando de categorias, definitivamente ajudou e meio que abriu alguns olhos para até onde as coisas podem caminhar. Então, é positivo. Sabemos que Fernando é um talento enorme, conhecemos tudo o que ele conquistou, e acho que ver estes ‘crossovers’ que ele tem feito, buscando estes eventos marcantes, é legal, porque isso tipicamente não é permitido em nosso esporte”, seguiu o neozelandês.

“Contratualmente é muito difícil. Sei que, na minha situação com Chip [Ganassi], fica difícil. Mas isso abre mais olhos e talvez permite que isso se torne algo OK. É ótimo correr contra Fernando, vê-lo deixando sua zona de conforto é muito legal, e o que ele conquistou até agora tem sido realmente bacana”, completou o piloto, que defenderá mais uma vez a Chip Ganassi na Indy.

Foto: IMSA

Deixe seu Comentário

Comentários