Card image
Notícias
Covas discute privatização de Interlagos na próxima semana

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 29/05/2018
  • Atualizado: 29/05/2018 às 19:18
  • Por: Leonardo Marson
Projeto de privatização de Interlagos foi iniciado por João Doria, ex-prefeito da capital paulista. (Foto: Pirelli)

Bruno Covas, prefeito da cidade de São Paulo (SP), se reunirá na próxima terça-feira (29) com membros ligados ao esporte a motor para discutir o processo de privatização do Autódromo de Interlagos. O encontro foi proposto por Waldner Bernardo, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), e acontecerá na sede da Prefeitura, localizada na região central da capital paulista.

De acordo com o site GloboEsporte.com, participarão do encontro Bernardo, o jornalista Reginaldo Leme, os pilotos Rubens Barrichello, Luciano Burti e Felipe Giaffone, este último, presidente da Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo, Sérgio Berti e Orlando Sgarbi, membros do grupo “Interlagos Hoje”.

“Nosso objetivo principal é garantir a manutenção da principal praça de esporte a motor do Brasil. Queremos encontrar, em conjunto com o poder público, as melhores soluções para o autódromo de Interlagos, contemplando a população, sobretudo daquela região, sem qualquer prejuízo à prática do automobilismo”, disse Bernardo, presidente da CBA também conhecido como Dadai, em declaração ao GloboEsporte.com.

“O que mais me interessa mostrar para um político, para que a população tome conhecimento, é que o automobilismo é um gerador de milhares de empregos diretos e indiretos: famílias de engenheiros, mecânicos, comissários de pista, pilotos… Disse isso uma vez para um político e ele se surpreendeu com isso”, disse Leme, comentarista de automobilismo há mais de 40 anos, a publicação.

O projeto de privatização do Autódromo de Interlagos foi uma promessa de campanha do ex-prefeito João Doria, que deixou a prefeitura paulistana para concorrer ao Governo do Estado de São Paulo no último dia 7 de abril, deixando Covas em seu lugar. O político e empresário chegou a cravar, em novembro de 2017, que o local seria vendido em abril deste ano, postergando a expectativa de leilão para o segundo semestre após alguns dias.

Foto:

Deixe seu Comentário

Comentários