Felipe Giaffone e Raphael Abbate venceram neste sábado (14) as corridas que formaram a sétima etapa da temporada 2023 da Copa Truck, disputadas no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS). Nos dois casos, os pilotos largaram da primeira colocação e mantiveram a ponta ao longo da corrida. Enquanto Giaffone obteve a pole position, Abbate se beneficiou a inversão de posições entre os oito melhores na primeira corrida.
Na primeira corrida do dia, Giaffone se aproveitou da pole position para liderar os 25 minutos de prova para garantir a vitória. Beto Monteiro, que chegou a pressionar o vencedor, segurou André Marques para terminar em segundo, relegando o campeão de 2021 ao terceiro posto, formando o 1-2-3 de caminhões da Volkswagen.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
Roberval Andrade terminou a prova em quarto com um Mercedes, após travar boa disputa com Victor Franzoni, piloto de outro Mercedes. Paulo Salustiano, com um Volkswagen, foi o quinto, sendo seguido por Wellington Cirino, sexto com um Iveco. Franzoni levou seu Mercedes ao sétimo lugar, enquanto Raphael Abbate, com um Mercedes, Danilo Alamini, com um Volkswagen, e Luiz Lopes, com um Mercedes, fecharam o top-10.
LEIA MAIS:
Martín vence Sprint na Indonésia e vira líder do campeonato da MotoGP
MotoGP: Marini passa pelo Q1 e garante pole position na Indonésia
Espargaró puxa 1-2 da Aprilia no TL2 da MotoGP na Indonésia
MotoGP: Martín supera tempo de Viñales e lidera primeiro treino na Indonésia
Com Márquez na Gresini, veja como está o grid da MotoGP para 2024
Pela categoria Super Truck, quem ficou com a vitória foi Felipe Tozzo, piloto que tomou a liderança nos momentos finais da prova, ao superar Evandro Camargo. Bia Figueiredo ficou com a segunda colocação, sendo seguida por Felipe Gama. Camargo fechou a disputa com a quarta posição, enquanto José Augusto Dias completou o top-5.
A prova contou com uma intervenção do Safety Car ocorrida logo no início da disputa. Primeiro, Fábio Fogaça teve um problema e ficou parado na pista. Depois, foi a vez de Kleber Eletric também apresentar uma falha no caminhão e deixar a disputa. Nos minutos finais, Juca Bala acertou a barreira de pneus e causou uma neutralização que encerrou a prova.
A segunda corrida do dia foi marcada pela vitória de Raphael Abbate, que suportou grande pressão de Wellington Cirino ao longo da disputa, garantindo seu primeiro triunfo na categoria, relegando o paranaense ao segundo lugar. Paulo Salustiano terminou em terceiro, sendo seguido por Beto Monteiro. Victor Franzoni completou o top-5.
Felipe Giaffone, vencedor da primeira corrida, terminou em sexto, sendo seguido por Danilo Dirani, sétimo com um caminhão Iveco. Danilo Alamini, com um Volkswagen, fechou a disputa com a oitava posição, enquanto Luiz Lopez e Daniel Kelemen, ambos pilotos de Mercedes, completaram o grupo dos dez primeiros colocados.
Entre os competidores da Super Truck, Kelemen saiu com a vitória ao final dos 20 minutos de prova. Thiago Rizzo ficou com a segunda colocação com um Volksawagen. Caio Castro, com um Mercedes, terminou com a terceira colocação, terminando à frente de Felipe Gama. Felipe Tozzo completou a lista dos cinco melhores.
A Copa Truck realiza neste domingo a oitava etapa com mais duas corridas, com largada marcada para meio-dia.
Deixe seu Comentário