A Copa Hyundai HB20 fechou a quarta etapa e a primeira metade da temporada 2024 na quente manhã deste domingo (4) em Interlagos com a disputa de uma movimentada e intensa oitava prova do calendário, que trouxe muitas emoções e arquibancadas cheias no mais famoso autódromo do Brasil. Logo na largada, um forte acidente na Descida do Lago envolveu vários pilotos, mas todos escaparam ilesos, ficando apenas o susto e a prova da segurança proporcionada pelos carros preparados pela H-Racing.
Na pista, a prova foi de grandes batalhas até a bandeira quadriculada. Pela primeira vez na temporada, a vitória na classe Pro ficou com Bruno Testa, enquanto Beto Cavaleiro resistiu aos ataques de Marcus Índio nas voltas finais para terminar em segundo. Ale Xavier e Alberto Cattucci completaram o pódio.
Piloto de origem portuguesa, Vasco Pedro voltou a vencer na Elite, em uma jornada de muita consistência em Interlagos, seguido por Pedro Garcia — vencedor no último sábado — e Leo Martins, segundo e terceiro, respectivamente. Uli Dias também triunfou pela segunda vez na classe Super, pavimentando o caminho para seguir na ponta do campeonato, enquanto André Pedrotti foi o segundo e Wagner Pontes concluiu a prova na terceira posição após ter vencido no último sábado. E Claudio Harmuch foi o primeiro colocado na Super Master.
Como foi a corrida
Com a inversão dos seis primeiros colocados da corrida do último sábado, Bruno Testa partiu na frente na categoria Pro, lado a lado com Marcus Índio, enquanto Thiago Lopes abriu o grid na classe Elite e Claudio Harmuch puxou a fila na Super na manhã deste domingo, com 39 carros na pista em Interlagos.
A primeira volta da prova foi marcada por um forte acidente na Descida do Lago envolvendo vários pilotos, entre eles Lucas Pivetta, Chris Bornemann, Thiago Lopes, Mário de Lara e Leandro Parizotto. Em cenário que provou novamente a segurança do Hyundai HB20, todos os competidores escaparam sem lesões mais graves do ‘big-one’ e foram encaminhados ao centro médico para exames de praxe. A direção de prova interveio com o safety-car para que que a pista fosse limpa antes da relargada.
Bruno Testa manteve a liderança na Pro, seguido por Beto Cavaleiro e Marcus Índio. Vasco Pedro assumiu a dianteira na Elite, enquanto Thiago Lopes caiu para segundo e Pedro Garcia era o terceiro. Na Super, Uli Dias subiu para primeiro, à frente de André Pedrotti e Anderson Borges antes de a pista ser liberada para as voltas finais de prova.
A retomada da corrida com bandeira verde consolidou a liderança de Bruno Testa, enquanto Beto Cavaleiro segurou a segunda posição, ficando logo à frente de Marcus Índio e Ale Xavier, enquanto Augusto Freitas vinha em quinto lugar. Casco Pedro também sustentou a dianteira da Elite, enquanto Pedro Garcia aparecia na segunda posição e Gabriel Moura em terceiro. Uli Dias também manteve o primeiro lugar na Super, já a caminho da reta final da corrida.
Com bela manobra, o bicampeão Alberto Cattucci superou Enzo Falquete na entrada da Curva do Sol e avançou para sexto, em desfecho de prova agitado em Interlagos. Já Gabriel Moura, que vinha em terceiro na Elite, foi punido em 5s por conta de incidentes com Thiago Lopes e Rafael Smozinski.
A última volta foi de muitas emoções e belos pegas, como as batalhas entre Beto Cavaleiro e Marcus Índio e o duelo roda a roda envolvendo Augusto Freitas e Alberto Cattucci, um dos grandes nomes da corrida.
Ao fim de 11 voltas, Bruno Testa cruzou a linha de chegada na frente e faturou sua primeira vitória na temporada. Na raça, Beto Cavaleiro terminou em segundo, a 0s287 de frente para Marcus Indio. Ale Xavier e Alberto Cattucci garantiram um lugar no pódio e fecharam em quarto e quinto, respectivamente.
Vasco Pedro voltou a triunfar na Elite com uma prova bastante segura, enquanto Pedro Garcia foi o segundo colocado e Leo Martins, o terceiro. A dupla Gabriel Moura e Adilson Jr. ainda fechou em quarto, mesmo com a punição, e Rafael Smozinski foi o quinto. E na Super, Uli Dias garantiu seu terceiro triunfo no ano, seguido de perto por André Pedrotti. Wagner Pontes foi o terceiro, seguido por Claudio Harmuch e Bruno Massa, completando o pódio.
Deixe seu Comentário