A Fórmula 1 dá sequência à temporada 2023 neste final de semana com a realização do Grande Prêmio do Japão, corrida marcada para o circuito de Suzuka. A prova é uma das mais tradicionais do campeonato e será a segunda de três corridas seguidas no continente asiático, marcando a 16ª etapa do campeonato.
A categoria chega à terra do sol nascente em um momento um pouco diferente em relação ao que se viu ao longo do ano. Isso porque, pela primeira vez, a Red Bull foi derrotada, o que ocorreu no último domingo, em Singapura. Enquanto Carlos Sainz venceu, a Red Bull foi apenas quinta colocada com Max Verstappen.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Não que o resultado influencie nos campeonatos. Tanto o holandês quanto a equipe austríaca seguem com vantagem tranquila nas lideranças entre pilotos e construtores, respectivamente. Mas a etapa japonesa do campeonato poderá mostrar se as outras equipes, em especial a Ferrari, poderão brigar de maneira mais próxima com o time dos energéticos.
LEIA MAIS:
F1: Sainz segura rivais nas últimas voltas e vence GP de Singapura
Por conta do fuso horário, as atividades serão abertas ainda na noite de quinta-feira, se estendendo até a sexta-feira. A classificação será disputada na madrugada de sábado, enquanto o Grande Prêmio do Japão será disputado no domingo, a partir das 2h. Band e BandSports exibem as atividades ao vivo durante o final de semana.
Confira a programação e onde assistir na TV cada sessão do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1:
Quinta-feira, 21 de setembro
23h30 – treino livre 1 (BandSports)
Sexta-feira, 22 de setembro
3h – treino livre 2
23h30 – treino livre 3 (BandSports)
Sábado, 23 de setembro
3h – classificação (Band e BandSports)
Domingo, 24 de setembro
2h – GP do Japão (Band)
Deixe seu Comentário