Francisco “Chaleco” López e Álvaro Quintanilla venceram nesta segunda-feira (14) a sétima especial do Rally Dakar, disputada em laço em San Juan de Marcona, no Peru, entre os competidores dos UTVs. A dupla chilena completou os 323 quilômetros do trecho cronometrado em 4h30min08s, triunfando em um estágio pela terceira vez nesta edição do mais importante rali do planeta.
LEIA MAIS:
Peterhansel vence e desconta vantagem de Al-Attiyah
Sunderland vence especial. Brabec retoma a liderança
Cavigliasso vence novamente nos quadriciclos
Toyota possui plano para preparar Alonso para o Dakar
A segunda colocação ficou com os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, que terminaram a especial com um tempo 22min04s pior em relação a López e Quintanilla, e assumiram a liderança do Dakar. Rodrigo Moreno e Jorge Díaz ficaram com a terceira colocação, e foram seguidos por mais duas duplas brasileiras: Marcos Baumgart e Kleber Cincea, e Cristian Baumgart e Beco Andreotti.
Miguel Jordão e o brasileiro Lourival Roldan terminaram a especial com o sexto melhor tempo, e foram seguidos por José Antonio López e Xavier Blanco. José Salaverry e Paul Aray completaram o dia com o oitavo lugar, enquanto Casey Currie e Rafael Córdoba foram os nonos colocados. Completaram o grupo dos dez melhores Gerard Farrés Guell e Daniel Carreras.
Quem teve uma especial complicada foram os russos Sergei Kariakin e Anton Vlasiuk, que chegaram a liderar o Dakar. O UTV da dupla, que começou o dia na segunda colocação geral, capotou após pegar um declive durante o estágio, e teve a suspensão dianteira danificada. Até a publicação da reportagem, às 19h25, a dupla não havia completado a etapa. Bruno Varela e Maykel Justo também não completaram a especial até o momento.
???
?? Sergei Kariakin is losing loads of time after this heavy crash. He was 2nd overall in the SxS category
?? Sergei Kariakin pierde mucho tiempo con este accidente espectacular. Iba 2o de la clasificacion general en la categoria SxS#Dakar2019 pic.twitter.com/FlCvJcfWuB
— DAKAR RALLY (@dakar) 14 de janeiro de 2019
Depois da sétima especial, Varela e Gugelmin retomaram a liderança do Dakar, agora com um tempo total de 31h33min41s, e têm 4min03s de vantagem para Chaleco López e Quintanilla. Moreno e Díaz aparecem na terceira colocação, e é seguido por Farrés Guell e Carreras. Currie e Córdoba fecham o top-5. Marcos Baumgart e Cincea são os sextos, Jordão e Roldan os sétimos, Cristian Baumgart e Andreotti os oitavos.
A oitava especial do Rally Dakar será disputada nesta terça-feira (15), entre as cidades de San Juan de Marcona e Pisco. O percurso cronometrado terá 361 quilômetros.
Foto: Red Bull Content Pool
Deixe seu Comentário