Card image
Notícias
Charles Leclerc admite surpresa com o caos da chuva em Interlagos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/11/2023
  • Atualizado: 03/11/2023 às 17:14
  • Por: Luiz Felipe Chaguri

O classificatório da Fórmula 1 foi marcado por uma forte chuva no final do Q3 e até pilotos experientes como Charles Leclerc ficaram surpresos pela maneira como a chuva e o vento tomaram conta do Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, palco do GP São Paulo de F1.

Charles Leclerc em Interlagos
Foto: Ferrari

Leclerc larga na primeira fila para a corrida deste domingo, atrás apenas do pole Max Verstappen. O piloto da Ferrari admitiu que essa foi uma situação inédita para ele no automobilismo.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp

“Nunca experimentei nada parecido com isso em toda a minha carreira. Da curva 4 em diante não choveu, mas o carro ficou extremamente difícil de pilotar, não havia aderência”, explicou Leclerc, sobre o final do qualy em Interlagos.

LEIA MAIS:

F1: Verstappen fatura pole para o GP de São Paulo em Interlagos
F1: Sainz puxa 1-2 da Ferrari em único treino livre para o GP de São Paulo
F1 renova contrato com Interlagos até a temporada de 2030
Hamilton e outros pilotos fogem de pergunta sobre possível título de Massa
Veja a programação e onde assistir ao GP de São Paulo de F1 na TV

“Pensei apenas em chegar no final da volta, então finalizei em segundo lugar, foi uma boa surpresa. Uma surpresa estranha, mas estou feliz por estar na primeira fila”, disse Leclerc, que em seguida foi interrompido por um trovão.

O monegasco despistou sobre possibilidades para a Sprint deste sábado e também para a prova principal do domingo. “Não sei sobre a corrida, com o fim de semana de corrida curta há sempre um ponto de interrogação”, completou Leclerc, que vem de um terceiro lugar na etapa passada no GP do México.

A Sprint será disputada neste sábado a partir das 15h30, enquanto a largada para as 71 voltas do GP São Paulo de F1 neste domingo será às 14 horas.

 

Deixe seu Comentário

Comentários