Card image
Fórmula 3
Caio Collet vence primeira na F3 em prova 1 da Hungria

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 30/07/2022
  • Atualizado: 30/07/2022 às 10:32
  • Por: Ana Oliveira

Caio Collet venceu pela primeira vez na Fórmula 3 neste sábado (30), no circuito de Hungaroring na Hungria. O brasileiro da MP Motorsport largou na quarta posição e se aproveitou das condições de pista molhada e o abandono do pole position Oliver Goethe, para fazer ultrapassagens e disparar na ponta.

Collet venceu pela primeira vez na F3 (Foto: Reprodução)

O paulistano terminou oito segundos à frente do segundo colocado, o argentino Franco Colapinto, da VAR. A MP também garantiu um duplo pódio com Kush Maini, que pulou de P7 para P3. A quarta posição ficou com Isack Hadjar, seguido por Oliver Bearman, da Prema.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Grégoire Saucy finalizou em sexto, encerrando um jejum de pontos que se iniciou após a etapa de abertura da temporada. Líder do campeonato, Victor Martins ficou com a sétima posição, seguido por Oliver Goethe em oitavo. O top-10 finalizou com Roman Stanek e Zane Maloney, ambos pilotos da Trident.

LEIA MAIS:
Ayumu Iwasa fatura pole position da Fórmula 2 na Hungria

A corrida, que contou com chuva e pista encharcada, foi marcada por um Safety Car logo ao final da primeira volta, quando David Vidales encontrou a barreira do circuito no meio das curvas 2 e 3. A segunda entrada do carro de segurança aconteceu na volta 5, quando Brad Benavides e Ido Cohen se envolveram em um incidente.

A prova ainda contou com uma última bandeira amarela, já no final, quando Jak Crawford e Arthur Leclerc, ambos da PREMA, entraram em disputa e colidiram, saindo da pista já na última volta da corrida.

Neste domingo (31), às 05h05, a Fórmula 3 realizada sua corrida principal em Hungaroring, com transmissão pelo canal Bandsports.

Deixe seu Comentário

Comentários