Card image
Notícias
Caio Collet estreia na F4 Francesa neste final de semana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/03/2018
  • Atualizado: 27/03/2018 às 14:03
  • Por: Leonardo Marson
Caio Collet venceu o Troféu Winfield e terá a temporada custeada pela academia de pilotos. (Foto: divulgação)

Caio Collet inicia neste final de semana a disputa da temporada 2018 da Fórmula 4 Francesa, que abre seu campeonato no circuito de Nogaro, na França. O torneio, que contará com sete rodadas triplas durante o ano, marca a estreia do piloto de 15 anos como piloto regular em uma categoria do automobilismo em um ano dedicado a transição do kartismo.

“A expectativa para a temporada é muito boa. Realizamos um programa de testes nesta pré-temporada e andei em praticamente todos os circuitos em que irei correr. Estou muito confiante para essa primeira etapa. A gente vem trabalhando duro desde o início do ano e não vejo a hora de acelerar”, comentou Collet, que também disputou uma etapa da F4 Emiratense, ganhando uma prova em Yas Marina.

Diferente do que é visto em diversos campeonatos de Fórmula 4 no mundo, a categoria francesa tem todos os carros preparados pelo mesmo time. Além disso, o campeão fatura um prêmio de 100 mil euros, além de ter a chance de integrar a Renault Sport Academy, academia para pilotos novatos da fabricante francesa, que atua na Fórmula 1, entre outros campeonatos. Tudo isso faz com que a F4 Francesa seja, segundo Collet, das mais difíceis séries do automobilismo mundial.

“A F4 Francesa é um campeonato difícil, com uma metodologia diferente dos demais, porque é mono gestão, não tem equipes, o equipamento é igual para todos e o que faz a diferença é o piloto. É uma boa base de aprendizado para o primeiro ano e tem uma boa premiação em dinheiro e a chance de fazer parte do programa da Renault. Estou contente por disputar o campeonato neste meu primeiro ano de monopostos”, seguiu Collet.

“Fizemos dois dias de treino lá. O traçado é muito legal, achei bem bacana e estou ansioso”, completou Collet, que inicia os treinos em Nogaro no sábado. Duas provas acontecem no domingo, enquanto o fechamento da etapa será realizado na segunda-feira, quando é celebrado feriado na França.

Foto: divulgação

Deixe seu Comentário

Comentários