Card image
Notícias
Bruno Baptista sobe ao pódio após corridas de recuperação

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/04/2022
  • Atualizado: 11/04/2022 às 20:50
  • Por: Ana Oliveira

Bruno Baptista foi o piloto com o maior número de ultrapassagens no GP do Galeão disputado neste domingo (10), na pista do Aeroporto internacional do Rio de Janeiro, válidas pela 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Pro Series 2022. Foram 28 ultrapassagens ao longo das duas corridas.

Bruno Baptista, Galeão
Baptista conseguiu o terceiro lugar na segunda prova no Aeroporto do Galeão. Foto: Divulgação

 

O piloto largou em 26º lugar do grid na primeira prova e terminou em 14º lugar na vitória de Daniel Serra e, na segunda, foi para o pódio com brilhante terceiro lugar, subindo com Marcos Gomes em primeiro e Ricardo Maurício em segundo lugar.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

No entanto, com penalização de cinco segundos por ultrapassar com bandeira amarela Ricardo Maurício na penúltima volta da disputa, Gomes caiu para o sexto lugar e Ricardo Maurício e Bruno Baptista ficaram, respectivamente, no primeiro e segundo postos da última prova, que teve ainda Gaetano Di Mauro em terceiro.

LEIA MAIS:
Espetáculo no Rio de Janeiro: pilotos da Stock “voam” na pista do Galeão
Serra e Ricardo Maurício vencem na volta da Stock Car ao RJ

“Depois de todos os problemas mecânicos inesperados que tive no meu carro nos treinos livres e oficiais do sábado, só dá para sair destas duas corridas do GP do Galeão satisfeito com uma das minhas melhores atuações na principal categoria do automobilismo brasileiro. Na pista parecia que estava voando de posições na última corrida, já que na primeira prova fiz uma estratégia de economizar push de potência para ficar entre os 15 primeiros. Porém fui muito prejudicado pelas duas entradas do Pace Car que foram muito demoradas e só pude fazer a minha entrada no box quase no fim da disputa. Fiquei em terceiro lugar no pódio, mas penso que o segundo lugar final só veio coroar ainda mais as minhas recuperações”, disse Baptista.

“Acredito até que poderia ter vencido a segunda prova se não fosse pelos poucos push que pude usar no final, já que não é possível usar em voltas seguidas. Aproveito para agradecer a todos do Team RC pelo trabalho importantíssimo que fizeram nos dois dias de disputas e a todos os meus patrocinadores”, completou o piloto, que tem apoios das empresas XP Private, Cobra Automotiva, Loctite,Teroson, NGK e VOLT.

Com o 14º lugar na primeira prova e o importante segundo na última, Bruno Baptista subiu do 10º para o 8º lugar do campeonato, com 55 pontos acumulados nas três etapas. Foi o oitavo pódio do jovem piloto na categoria. O líder do certame continua sendo o atual Gabriel Casagrande, com 98 pontos, seguido por Daniel Serra (89), em segundo e Thiago Camilo (78), em terceiro. Mas o importante é que Bruno Baptista, com os 27 pontos que acumulou na etapa e os 55 que passou a ter, ficou bem mais próximo de alcançar os cinco primeiros lugares do campeonato na próxima etapa, já que tem esta meta como a sua principal neste certame.

A primeira corrida foi vencida por Daniel Serra, com Mattias Rossi em segundo e Ricardo Maurício em terceiro. Já na segunda, Maurício ficou em primeiro, com Bruno em segundo e Gaetano Di Mauro em terceiro.

Deixe seu Comentário

Comentários