Ross Brawn acredita que, além dos novos carros, as mudanças no regulamento da temporada 2022 também contribuíram para melhorar a ação em pista e entregar corridas com mais ultrapassagens e entretenimento para os espectadores.
Para o próximo ano, a intenção é que fique cada vez mais competitivo: “Os carros vão evoluir agora, vamos garantir que eles não se afastem disso [os princípios-chave que permitem que eles corram mais próximos], mas acho que agora vemos as recompensas de adotar essa abordagem com o design dos carros, então não vamos deixar isso de lado novamente – sempre garantiremos que o carro de Fórmula 1 possa competir”, disse Brawn.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Max Verstappen, que dominou a temporada e conquistou seu bicampeonato, concorda: “Definitivamente a corrida melhorou”, disse ele. “Algumas pistas são um pouco melhores do que outras, mas em algumas é muito difícil passar de qualquer maneira, não importa o carro que você usa.”
LEIA MAIS:
F1 renova contrato e mantém Zandvoort no calendário até 2025
Wolff descarta ter Binotto na Mercedes
F1 confirma seis corridas Sprints para 2023. Veja circuitos
“Mas acho que esse tem sido o objetivo principal de qualquer maneira. E, claro, sempre há coisas que podem ser melhoradas ainda mais: a condução dos carros, você sabe, eles estão muito rígidos no momento e balançando um pouco – mas acho que, no geral, as regras têm sido muito boas”, finalizou o holandês da Red Bull.
Deixe seu Comentário