Sam Bird comemorou muito sua primeira vitória na temporada 2018/2019 da Fórmula E, obtida no último sábado (26), no ePrix de Santiago, terceira etapa do campeonato. O piloto da Virgin pulou para a segunda posição ainda no início, ao superar Pascal Wehrlein, e viu Sébastien Buemi bater com o carro da Nissan e.Dams, tomando a liderança definitivamente.
LEIA MAIS:
Bird segura Wehrlein e vence ePrix de Santiago de Fórmula E
Fórmula E: 11º, Piquet fala em corrida difícil em Santiago
Di Grassi reclama de punição que o tirou da pole em Santiago
Fórmula E: Massa critica Günther e lamenta abandono em Santiago
Bird se tornou o primeiro piloto da história da categoria dos carros elétricos a vencer ao menos uma corrida em cada uma das cinco temporadas do campeonato. Assim, o inglês ressaltou o trabalho com a Audi, equipe de quem a Virgin tem o powertrain de seu carro, e exaltou o trabalho que a marca alemã faz com o time inglês.
“Nós estamos com a Audi por uma razão. Com a ajuda da Audi Sport, o conjunto de habilidades dos engenheiros de dados que melhoraram o ritmo e a mecânica… E agora estou aqui”, disse Bird, logo após o encerramento da prova realizada na capital do Chile.
“Nós conseguimos recuperar o tempo e aprender com os erros. Todo mundo estava lutando lá, então estou absolutamente feliz por trazer esta vitória para a casa”, completou o piloto da Virgin.
A próxima etapa da Fórmula E acontece no dia 16 de fevereiro, o ePrix da Cidade do México.
Foto: FIA Formula E
Deixe seu Comentário