Card image
Fórmula E
Di Grassi reclama de punição que o tirou da pole em Santiago

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/01/2019
  • Atualizado: 28/01/2019 às 9:02
  • Por: Leonardo Marson

Lucas di Grassi lamentou a penalização que lhe custou a perda da pole position para o ePrix de Santiago, terceira etapa da temporada 2018/2019 da Fórmula E, disputada no último sábado (26). O brasileiro da Audi Sport obteve, na Super Pole, um tempo meio segundo melhor em relação ao segundo colocado, Sébastien Buemi, mas acabou punido por não utilizar o freio na volta de retorno aos boxes da mesma forma que na volta rápida.

LEIA MAIS:
Bird segura Wehrlein e vence ePrix de Santiago de Fórmula E
Fórmula E: 11º, Piquet fala em corrida difícil em Santiago
Fórmula E: Massa critica Günther e lamenta abandono em Santiago

Di Grassi destacou que a volta dada na fase decisiva da classificação foi uma das melhores que já fez na categoria dos carros elétricos, lembrando não ser fácil abrir uma diferença tão grande em um grid que, segundo o campeão da temporada 2016/2017, é um dos mais fortes do mundo. Depois, o piloto explicou o motivo da penalização sofrida, que lhe custou largar da última posição.

“Foi uma volta mágica para mim, meio segundo na frente do segundo colocado numa pista dessa. Com o Buemi, campeão da Fórmula E, todo esse pessoal do grid, vários pilotos com passagem pela Fórmula 1, enfim, um dos grids mais fortes do automobilismo mundial, e a gente conseguiu colocar meio segundo nas Super Pole. Isso foi incrível”, disse Di Grassi, logo após a corrida.

“Depois, eu acabei perdendo essa pole por um infringimento numa regra na volta de resfriamento depois da volta da classificação. Minha penalidade, para deixar bem claro, não tem nada a ver com minha volta de classificação. Foi depois. O jeito como eu voltei para os boxes não era padrão, e por isso eu tomei a penalização”, seguiu o piloto, que vê a Audi competitiva na temporada, e espera um bom desempenho na próxima etapa.

“A gente está trabalhando bastante no carro. Em Ad-Diriyah, não estava bom, em Marrakesh já estava melhor, e agora já está competitivo. Eu espero que, no México, a gente continue competitivo e vá para cima”, completou Di Grassi.

A próxima etapa da Fórmula E é o ePrix da Cidade do México, marcado para o dia 16 de fevereiro.

Foto: FIA Formula E

Deixe seu Comentário

Comentários