Rubens Barrichello voltará a pilotar um monoposto. O piloto, atual integrante do grid da Stock Car, disputará a etapa inaugural da S5000, nova categoria do automobilismo da Austrália, que será realizada no circuito de Sandown, em Melbourne, no dia 22 de setembro. Será a primeira vez que o paulista de 47 anos correrá em um Fórmula desde 2012, quando disputou a Indy.
“Estive na Austrália muitas vezes durante minha carreira na Fórmula 1, estou animado em voltar para a primeira corrida da S5000. O conceito da fórmula S5000 é muito interessante. O carro parece ser um verdadeiro desafio, e estou ansioso para fazer minha parte em sua abertura”, disse Barrichello, que disputou por 19 anos o GP da Austrália, obtendo pódios em 2000, 2001, 2004, 2005 e 2009, sempre em Melbourne.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
“É impressionante ver e ouvir o som do motor V8 de cinco litros do S5000. Eu nunca estive no circuito de Sandown antes, então haverá muito a absorver, mas parece um ótimo local para os S5000s fazerem sua estreia. Vai ser uma ótima experiência”, completou o recordista de largadas na Fórmula 1 e atual vice-líder do campeonato da Stock Car.
LEIA MAIS:
Stock Car: Barrichello acerta estratégia e vence corrida dois em MS
Quem está empolgado com a participação de Barrichello é Chris Lambden, chefe da S5000. “Estamos entusiasmados que um piloto do pedigree de Rubens esteja chegando a Melbourne para competir na primeira corrida da S5000. Quando nos propusemos a criar uma categoria de primeiro nível para a Austrália, adaptada à psique da V8 australiana, esperávamos que ela proporcionasse um incentivo para voltar a focar os holofotes em uma forma de corrida que foi o centro das atenções nos últimos anos”, disse o dirigente.
Enquanto a etapa de abertura da S5000 não chega, Barrichello volta suas atenções para a Corrida do Milhão, sétima etapa da Stock Car, marcada para o dia 25 de agosto no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Deixe seu Comentário