Card image
Notícias
Barrichello comemora 10 anos de Stock Car com briga pelo título

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/10/2022
  • Atualizado: 18/10/2022 às 13:02
  • Por: Ana Oliveira

No dia 21 de outubro de 2012, Rubens Barrichello fez sua primeira corrida na Stock Car Pro Series com o carro #17, em homenagem ao ídolo Ingo Hoffmann. Barrichello havia deixado a Fórmula 1 um ano antes e dava seus primeiros passos na principal categoria do automobilismo no autódromo de Curitiba. Na próxima sexta-feira, a estreia de Rubinho completa uma década, em um período no qual o ex-ferrarista escreveu uma bela trajetória.

Barrichello fez sua estreia com carro #17 (Foto: Fernanda Freixosa)

Dois anos depois da estreia, já com o #111 que o consagrou na Stock Car, Barrichello conquistaria seu primeiro título na categoria com a Full Time Sports. Em dez temporadas, Barrichello conquistou 19 vitórias na Stock Car, sendo oito delas em Goiânia, autódromo que recebe a próxima etapa do campeonato 2022.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Barrichello alcançou alguns dos seus resultados mais emblemáticos na capital goiana, como sua primeira vitória, a conquista de duas Corridas do Milhão e a dominante performance de março de 2022, quanto faturou todos os pontos disponíveis, vencendo as duas provas da etapa e também garantindo a pole position.

LEIA MAIS:
Goiânia define candidatos ao título da Stock Car em rodada dupla
De pai para filho: Felipe e Nic Giaffone dividem pista pela primeira vez no automobilismo

Agora, Barrichello vai em busca de seu segundo título na Stock Car após reduzir a desvantagem para o líder Gabriel Casagrande de 46 para 33 pontos após a oitava etapa, que aconteceu no autódromo Velocitta, no interior de São Paulo. Na etapa seguinte, em Santa Cruz do Sul, a distância caiu para 20.

Com112 pontos em jogo nas duas etapas de Goiânia, Barrichello pela primeira vez na temporada pode sonhar em buscar a liderança da competição. Razões para isso não faltam. Afinal, além das oito vitórias, Rubens soma 11 pódios naquele circuito, sendo inclusive o maior vencedor da pista de Goiânia entre os pilotos em atividade.

Deixe seu Comentário

Comentários