Card image
Notícias
Após um dia, Dakar confirma vitória para Moreno nos UTVs

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/01/2019
  • Atualizado: 13/01/2019 às 1:38
  • Por: Leonardo Marson

Demorou quase 24 horas, mas o Dakar confirmou neste sábado (12) a vitória na quinta especial dos UTVs, disputada na sexta-feira entre as cidades de Tacna e Arequipa, no Peru, para os chilenos Rodrigo Moreno Piazzoli e Jorge Díaz. A confusão toda se deu porque o A.S.O., entidade organizadora do rali, optou por cancelar o último trecho da especial por conta da neblina. Isso causou uma enorme demora para a definição do resultado. Os chilenos completaram os 452 quilômetros cronometrados em 6h33min52s.

LEIA MAIS:
Vídeo: Karginov é excluído do Dakar após atropelar fã
Nikolaev vence quinta especial do Dakar nos caminhões
Loeb triunfa nos carros, e Al-Attiyah lidera o Dakar
Cavigliasso vence nova especial e dispara nos quads
Sunderland ajuda Gonçalves e herda vitória nas motos

A segunda posição ficou com os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, que lideraram a especial praticamente até o final, mas acabaram superados por Piazzoli e Díaz em 1min12s. Cristian Baumgart e Beco Andreotti ficaram com a terceira colocação, e foram seguidos por Gerard Farrés Guell e Daniel Carreras. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Casey Currie e Rafael Córdoba.

Os outros brasileiros da prova também tiveram bons desempenhos na especial disputada na sexta-feira. Lourival Roldan, navegador do português Miguel Jordão, fechou o dia em décimo, uma posição à frente de Marcos Baumgart e Kleber Cincea. Bruno Varela e Maykel Justo completaram a especial na 13ª colocação ao final do dia.

Após a realização da quinta especial, Moreno e Díaz assumiram a liderança do Dakar, agora com 21h36min25s acumulados, e aparecem com 1min42s de frente sobre Varela e Gugelmin, os segundos colocados. Farrés Guell e Carreras são os terceiros, enquanto Sergei Kariakin e Anton Vlasiuk aparecem na quarta posição. O grupo dos cinco melhores ainda conta com Francisco López e Álvaro Quintanilla.

Depois da folga deste sábado, os pilotos voltam às trilhas neste domingo (13), quando deixam Arequipa e seguem em direção a San Juan de Marcona. Serão 810 quilômetros totais, e 291 de trecho cronometrado.

Foto: Twitter

Deixe seu Comentário

Comentários