A FIA anunciou nesta segunda-feira (2) a aprovação da Andretti no processo para entrada na Fórmula 1. Desta forma, o time comandado por Michael Andretti passa a ter autorização para entrar no grid, mas precisará negociar um acordo comercial com a Formula One Management (FOM) para passar a, de fato, ser uma equipe da categoria, a partir das temporadas de 2025 e 2026.
A entidade máxima do esporte a motor mundial analisou por meses as propostas de novas equipes no grid, e concluiu que apenas a Andretti tinha condições de seguir para a fase final da seleção. Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, destacou todo o processo que permitiu ao time de Michael Andretti ser selecionado.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
O mandatário da FIA também agradeceu a todas as outras equipes que manifestaram interesse, lembrando que o processo de “Expressões de Interesse” reflete a boa aceitação das regras de unidades de força da Fórmula 1 para a temporada 2026. Marcas como Audi, Honda e Ford chegarão à categoria, enquanto Porsche e GM possuem interesse na categoria.
LEIA MAIS:
Confira a programação e onde ver na TV ao GP do Catar de F1
A última equipe a entrar na Fórmula 1 nos últimos anos foi a Haas, também americana e que se mantém no grid desde 2016. Porém, das últimas dez equipes que chegaram à categoria, apenas o time de Kannapolis e a Red Bull, que nasceu como Stewart, em 1997, seguem atuantes.
Deixe seu Comentário