Card image
Notícias
Alves e Berlanda voltam a vencer na Turismo Nacional em Goiânia

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/08/2023
  • Atualizado: 21/08/2023 às 14:34
  • Por: Leonardo Marson

A Turismo Nacional fechou a quarta etapa da temporada 2023 neste domingo (20 de agosto) de muito calor em Goiânia (GO). O Autódromo Internacional Ayrton Senna foi palco de mais duas corridas e também reuniu muitos fãs, que compareceram em peso à visitação aos boxes, gratuita para o público. Na pista, Pablo Alves (Chevrolet New Onix) e Juninho Berlanda (Toyota Yaris) foram os vencedores do dia na categoria A, enquanto Iturival Neto (Volkswagen Polo) e Rafael Corrêa (New Onix) triunfaram nas provas em disputa na divisão B. Após o encerramento das corridas, já sem o público presente, um vendaval causou danos nas instalações do evento, derrubando tendas e chegando inclusive a capotar um carro no estacionamento do autódromo. Não houve feridos graves.

Juninho Berlanda
Foto: Beto Correa

Em posição bastante privilegiada no campeonato, na liderança geral e da categoria A, Berlanda faturou três vitórias neste fim de semana e chegou a 14 triunfos na temporada. Paraense radicado há mais de 20 anos em Goiânia, Pablo Alves correu em casa e brilhou com três vitórias, ampliando para quatro as suas conquistas em 2023 na Turismo Nacional. O goiano Rafael Corrêa brilhou em sua primeira jornada na categoria nesta temporada. Filho do fundador da TN, Ângelo Corrêa, Rafa terminou cinco das seis corridas em primeiro na classe B, com exceção da quinta prova da etapa, que teve o triunfo de outro goiano, Iturival Neto.

Goianos dão o tom no domingo
Depois de um sábado bastante empolgante, o domingo começou bem movimentado na capital goiana com a Corrida 5, uma prova que teve como vencedores apenas competidores da casa.

Pablo Alves largou na pole, seguido por Juninho Berlanda, e Rafael Corrêa puxou a fila na divisão B. Logo uma disputa bastante interessante se formou, com uma incrível fila de dez carros, com cinco da classe A e outros cinco da B. Pablo puxava o pelotão geral, enquanto Rafa Corrêa e Augusto Freitas travaram belíssima briga. Pouco depois, um incidente envolvendo Freitas, Corrêa e Eduardo Cavalli levou a direção de prova a acionar o safety-car.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

A prova foi retomada com ‘Pablito’ na frente, mas pressionado por Juninho Berlanda. A luta pela vitória na categoria B foi travada por Iturival Neto e Ewerson Dias, enquanto a filha Bruna Dias conseguia superar Edu de Paula, da classe A. Ao fim de 20 minutos mais uma volta, Pablo Alves venceu mais uma, com Berlanda em segundo e Felipe Lobo (dupla com Junior Niju) em terceiro na divisão A. Iturival Neto ficou em primeiro na categoria B e entre os ‘rookies’, e Ewerson Dias foi o melhor na Sênior e segundo na B.

LEIA MAIS:

Turismo Nacional: Alves e Berlanda vencem no sábado em Goiânia

Pablo Alves vibrou por faturar a terceira vitória do fim de semana e a quarta da temporada na Turismo Nacional. “Esse ano é de agradecimento. Só agradecer a Deus e à equipe. Voltamos hoje ao acerto normal, e o carro ficou um foguete. Foi só administrar e vir para a vitória. Obrigado a todos os goianos que vieram aqui torcer por nós”.

Piloto da casa, Iturival comemorou o triunfo deste domingo e traçou os objetivos para o restante do campeonato. “Só tenho que agradecer à nossa equipe. Trabalhamos muito no carro para chegarmos a essa vitória. Quero agradecer à Turismo Nacional por esse evento maravilhoso: um evento família e que todos nós curtimos participar. Vai ser difícil buscarmos o título da B porque não participamos da primeira etapa, mas vamos tentar ser campeões entre os ‘rookies’”.

O desfecho da etapa teve Juninho Berlanda na pole da categoria A e Rafa Corrêa puxando a fila da divisão B. Assim como foi em todo o fim de semana, a prova que completou a rodada foi repleta de grandes batalhas na pista em tarde movimentada, como por exemplo uma disputa envolvendo Ewerson Dias, Arthur Scherer e Bruna Dias e outra, de Guilherme Sirtoli e Fernando Jr.

Juninho Berlanda confirmou mais uma vitória na temporada, com Pablo Alves em segundo e Ernani Kuhn em terceiro. Rafa Corrêa confirmou mais um triunfo na classe B, com Iturival Neto novamente na frente entre os ‘rookies’ e Ewerson Dias vencedor na Sênior.

A Turismo Nacional começa a entrar na reta final da temporada 2023 em setembro com a disputa da quinta e penúltima etapa do campeonato, entre 22 e 24, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), na região metropolitana de Porto Alegre.

Deixe seu Comentário

Comentários