Card image
Notícias
Turismo Nacional: Alves e Berlanda vencem no sábado em Goiânia

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/08/2023
  • Atualizado: 20/08/2023 às 7:10
  • Por: Leonardo Marson

A Turismo Nacional entregou quatro belas e animadas corridas neste sábado (19), valendo pela quarta etapa da temporada 2023, em Goiânia (GO). Paraense, mas residente na capital de Goiás há mais de 20 anos, Pablo Alves (Chevrolet New Onix) venceu as duas provas da manhã na categoria A. No período da tarde, coube ao líder do campeonato, o catarinense Juninho Berlanda (Toyota Yaris), ficar com as duas vitórias em jogo na classe. Na divisão B, o grande nome do dia foi o goiano Rafael Corrêa (New Onix), que gabaritou ao triunfar nas quatro provas em sua divisão. A Turismo Nacional completa a programação neste domingo com mais duas corridas.

Turismo Nacional
Foto: Beto Correa

Donos da casa dominam manhã
Pablo Alves foi o grande protagonista da manhã de corridas em Goiânia. Embora paraense, o piloto corre em casa neste fim de semana. ‘Pablito’ largou na frente e não deu chances aos adversários para triunfar nas Corridas 1 e 2 de sábado.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

A primeira prova da etapa trouxe muita emoção com grandes disputas. Destaque para a batalha lado a lado entre os dois dos melhores do ano na categoria A, Juninho Berlanda e Ernani Kuhn, com vantagem para o catarinense a bordo do seu Toyota Yaris. Outra bela briga envolveu Wanderson Freitas, Rafael Corrêa e Iturival Neto. A corrida finalizou com Pablo vencedor e Eduardo Cavalli em segundo lugar. Berlanda foi o terceiro, com Ernani Kuhn e Wanderson Freitas fechando o top-5 na categoria A. Rafael Corrêa venceu na divisão B, Ewerson Dias foi o melhor colocado na Sênior — para pilotos com idade igual ou superior a 54 anos — e Fernando Trennepohl terminou na frente entre os ‘rookies’.

LEIA MAIS:

MotoGP: Bagnaia vence de ponta a ponta Sprint do GP da Áustria
Confira o grid de largada para o GP da Áustria de MotoGP
Bagnaia fatura pole position para o GP da Áustria de MotoGP
MotoGP: Bezzecchi lidera segundo treino na Áustria
Zarco supera Quartararo e lidera primeiro treino da MotoGP na Áustria
MotoGP: veja a programação e onde assistir na TV ao GP da Áustria

A Corrida 2 foi outra prova com belíssimas batalhas por posição: Gui Sirtoli, Edu de Paula e Ewerson Dias, por exemplo, ficaram lado a lado, e Eduardo Cavalli e Rafael Corrêa duelaram pela terceira colocação no geral. Pablo Alves cravou nova vitória, com Berlanda em segundo e Edu Cavalli em terceiro. Ernani Kuhn foi o quarto e Wanderson Freitas terminou em quinto na categoria A. Na quarta colocação geral, Rafael Corrêa repetiu o triunfo na B e Ewerson Dias venceu mais uma na Sênior. Bruna Dias levou a melhor entre os ‘rookies’.

O dono da manhã festejou o duplo triunfo em frente à torcida na área gramada em frente à reta dos boxes. “Foi um bom resultado. Larguei na frente e vim administrando. E o melhor é comemorar com os amigos que torcem pela gente. Obrigado por todos que estão aqui e que estarão conosco amanhã”.

Berlanda e Corrêa têm tarde iluminada
Juninho Berlanda largou na pole — graças à volta mais rápida na Classificação 2, na sexta-feira — e abriu a terceira corrida da etapa na frente, seguido por Pablo Alves e Rafael Corrêa, o líder da divisão B.

Foi nesta prova que Fernando Trennepohl alcançou os 201,1 km/h na reta do autódromo goiano com seu Chevrolet New Onix, provando a força do motor de 2.0 entregue pela Audacetech aos pilotos na Turismo Nacional. A prova também rendeu grandes disputas, com destaque para o confronto entre Rafael Corrêa e Ernani Kuhn, em duelo válido pela terceira colocação geral.

Com melhor ritmo, Berlanda escapou na frente e sustentou a liderança até a bandeirada final. Pablo Alves foi muito pressionado, em fila que teve quatro carros, mas conseguiu resistir e terminar em segundo, enquanto Rafa Corrêa foi o terceiro no geral e vencedor na categoria B. Iturival Neto foi o melhor ‘rookie’ e Beto Pontes (que corre em dupla com Rogério Santos) ficou na frente entre os competidores da divisão Sênior.

Pablo partiu para cima de Berlanda na quarta e última largada do dia em Goiânia, mas o líder do campeonato conseguiu se segurar na frente. A Corrida 4 entregou voltas iniciais alucinantes, com pegas de tirar o fôlego, e refletiu mais uma vez a essência da Turismo Nacional.

Berlanda confirmou sua segunda vitória no fim de semana e a 13ª da temporada, ficando em condição muito boa para buscar os títulos da categoria A e geral em 2023. Rafa Corrêa venceu bela disputa com Pablo Alves e foi o segundo colocado entre todos os pilotos, além de gabaritar o dia com quatro triunfos na divisão B. Iturival Neto foi novamente o vencedor entre os ‘rookies’ e Ewerson Dias levou mais uma entre os Sêniors.

“Conseguimos um ritmo absurdo e foi muito bom. Fechamos com chave de ouro esse sabadão. Tivemos dificuldades nas primeiras corridas, pela manhã, mas acertamos bem o carro e deu tudo certo”, destacou o vencedor da tarde na categoria A.
Filho de Ângelo Corrêa, fundador da Turismo Nacional, Rafael Corrêa se mostrou feliz por ter conseguido alcançar um sábado vitorioso na classe B. “Me adaptei muito bem ao carro, que estava ótimo. Ele é excelente, e o câmbio sequencial é maravilhoso. Com certeza, meu pai está orgulhoso”, disse. “Só posso agradecer a Deus. Foi ótimo. O conjunto estava muito bom. Me preparei bastante fisicamente para aguentar e deu tudo certo”, completou.

Deixe seu Comentário

Comentários