A ART anunciou sua segunda pilota para a primeira temporada da F1 Academy, competição que busca integrar mulheres ao mundo da Fórmula 1 e suas categorias de base. A alemã Carrie Schreiner estará ao lado de Lena Buhler e outra integrante ainda não revelada na equipe francesa.
Schreiner, de 24 anos, iniciou sua carreira no kart, tornando-se a primeira mulher a vencer o ADAC Kart Masters 2012 na categoria X30 Junior. Depois de competir nas F4 britânica e alemã em 2016, ela mudou para GT e corridas de resistência, conquistando os títulos Lamborghini Super Trofeo Middle East (Pro-Am) e DMV Gran Turismo Touring Car Cup (Classe GT3) em 2018.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“É uma grande honra pilotar para o ART Grand Prix. Poucas equipes têm a quantidade de recordes que têm, ou foram campeãs tantas vezes. Estou orgulhoso de me juntar à lista de seus pilotos e entusiasmado com o que podemos alcançar juntos. Acho que é um passo importante que a F1 tenha seu próprio campeonato para mulheres”, disse a alemã.
LEIA MAIS:
Nerea Marti vai disputar F1 Academy pela Campos
Rodin Carlin anuncia britânica Jessica Edgar na F1 Academy
Prema anuncia Bianca Bustamante para temporada da F1 Academy
“O carro é bastante semelhante a um carro de F4 e eu tive alguma experiência nesta categoria há alguns anos. Certamente será divertido pilotar o carro com o novo aero e com uma equipe como a ART. Tenho os melhores requisitos de que preciso para ter um bom desempenho. Vou dar tudo para alcançar os melhores resultados e competir pelas primeiras posições.”
A F1 Academy já teve outras quatro pilotas anunciadas. Ainda não há um calendário definido para a competição, mas três temporadas já foram confirmadas.
Deixe seu Comentário