Um forte acidente marcou o início das 12 Horas de Sebring, segunda etapa da temporada 2018 da IMSA SportsCar. Com 20 minutos de prova, o colombiano Sebastian Saavedra, piloto de um protótipo Ligier, acertou uma Ferrari 488 GTE da classe GT Daytona, pilotado por Frankie Montecalvo, que foi catapultada, capotando na sequência.
LEIA MAIS:
Vautier fatura pole em Sebring. Serra larga na frente na GTD
Taylor coloca Penske na frente em último treino em Sebring
Rast puxa 1-2 da Mazda em treino noturno
Ricky Taylor mantém Penske na liderança em Sebring
Castroneves lidera primeiro treino livre em Sebring
O Safety Car foi acionado imediatamente depois do acidente. Após o atendimento dos médicos, Montecalvo deixou o carro sem qualquer tipo de problema, mas foi obrigado a abandonar a prova com o equipamento preparado pela Scuderia Corsa. Saavedra, por sua vez, segue na corrida mesmo com o protótipo avariado.
Accidente entre el Ferrari de la @Scuderia_Corsa y el ligier de @PR1Motorsports en las 12 Horas de Sebring. @IMSA @IMSAenEspanol @ligiersportcars @Onroak @FMontecalvo @sebastiansaa @Mobil1TheGrid pic.twitter.com/XarvUgpxL7
— manuel de los santos (@manueldelossa19) 17 de março de 2018
Após o resgate, a prova foi retomada com a liderança de Jordan Taylor, piloto de um Acura preparado pela Penske, e que tem na equipe o brasileiro Helio Castroneves. Felipe Nasr aparecia na segunda colocação, seguido por Tristan Vautier, que largou da pole position.
As 12 Horas de Sebring seguem até às 23h40, pelo horário de Brasília.
Foto: Twitter
Deixe seu Comentário