
Zane Smith venceu a penúltima etapa da Nascar Truck Series, disputada em Martinsville neste sábado (30), e se classificou para a decisão da categoria das caminhonetes. Em uma corrida com um terceiro segmento dos mais truncados, o dono do Chevrolet número 21 tomou a liderança na abertura da última volta, ao ver Todd Gilliland e Stewart Friesen rodarem na prorrogação após o acionamento da bandeira branca.

Smith, que foi aos boxes durante uma bandeira amarela no segundo segmento, liderou 65 das 204 voltas da corrida, e precisava da vitória para se classificar. Porém, com 27 voltas para o complemento dos 200 giros inicialmente programados, o piloto foi superado por Gilliland, que tinha pneus mais novos. A ultrapassagem que valeu a vitória veio apenas na prorrogação.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A segunda posição ficou com Austin Hill, que chegou pouco mais de um segundo atrás de Zane Smith. Tanner Gray cruzou a linha de chegada na terceira posição, sendo seguido por Chandler Smith, que acabou eliminado e não disputará a decisão. Matt Crafton foi o quinto colocado, após escapar de um incidente já na parte final da corrida.
LEIA MAIS:
WEC: Toyota vence com Conway, Kobayashi e López no Bahrein
Parker Kligerman completou a corrida em Martinsville na sexta posição, enquanto Ben Rhodes finalizou a prova em sétimo. Taylor Gray acabou com o oitavo posto ao final das 204 voltas, ficando à frente de Sheldon Creed, nono depois de avançar muito nas voltas finais, quando precisou se recuperar de uma punição. Timmy Hill foi o décimo.
A corrida foi das mais complicadas, com nada menos do que 14 acionamentos do Safety Car. No sétimo deles, na volta 131, John Hunter Nemechek acabou atingido por Austin Wayne Self e bateu, abandonando a corrida. O piloto precisou torcer até o final para avançar para a decisão. Além de Nemechek e do vencedor Smith, seguem com chances de título Ben Rhodes e Matt Crafton.
A decisão da Nascar Truck Series está marcada para a próxima sexta-feira, em Phoenix. Os quatro finalistas entram na disputa em igualdade de condições e, quem chegar na frente entre eles, será o campeão.
Deixe seu Comentário