Card image
Nascar
Chase Elliott vence em Phoenix e é campeão da Nascar

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/11/2020
  • Atualizado: 08/11/2020 às 21:29
  • Por: Leonardo Marson

Chase Elliott conquistou neste domingo (8) o título da temporada 2020 da Nascar. O piloto da Hendrick largou da 38ª posição, após ver o carro não passar pela vistoria obrigatória em duas oportunidades, fez uma corrida de recuperação e, já no segundo segmento, se colocou entre os líderes, e tomou a liderança na fase final, garantindo seu primeiro título na mais importante categoria do automobilismo americano.

Chase Elliott
Chase Elliott celebra o título da Nascar. (Foto: Hendrick Motorsport)

Elliott ainda quebrou um jejum de títulos da Hendrick, que não vencia o campeonato desde 2016, com Jimmie Johnson. O veterano do carro número 48 ainda fez sua última corrida na Nascar neste domingo, e migrará para a Indy na próxima temporada, onde defenderá a Chip Ganassi nas provas em circuitos mistos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A segunda colocação ficou com Brad Keselowski, que acabou a corrida distante 2s740 atrás de Elliott, depois de liderar por algumas voltas a corrida. O resultado ainda rendeu ao piloto da Penske, melhor do segundo segmento. o vice-campeonato. Joey Logano, também representante da Penske, fechou a prova em terceiro após vencer o primeiro segmento.

LEIA MAIS:

Na prorrogação, Cindric conquista o título da Xfinity Series
Creed toma liderança na prorrogação e é campeão da Truck Series

Denny Hamlin, vencedor de sete corridas na temporada e piloto da Joe Gibbs, terminou em quarto a corrida e o campeonato, sendo seguido por Jimmie Johnson, que se despede da Nascar com um top-5 com um carro da Hendrick. Ryan Blaney, da Penske, foi o sexto, sendo seguido por Kevin Harvick, da Stewart-Haas. Matt DiBenedetto, da Wood Brothers, William Byron, da Hendrick, e Martin Truex Jr., da Joe Gibbs, fecharam a lista dos dez melhores.

A corrida foi das mais tranquilas no que diz respeito a acidentes. Houve apenas uma bandeira amarela por acidente em toda a prova, provocada por uma raspada no muro de James Davison. As outras três entradas do Safety Car aconteceram por finais de segmento e por uma neutralização de competição, logo na 30ª volta.

Deixe seu Comentário

Comentários