William Byron venceu neste sábado (29) a 26ª etapa da Nascar, disputada no circuito de Daytona. O piloto da Hendrick entrou na parte final da corrida eliminado dos playoffs, mas contou com dois big ones e com manobras arrojadas nas voltas finais para, na prorrogação, conquistar sua primeira vitória na atual temporada.
A segunda posição ficou com Chase Elliott, companheiro de Byron na Hendrick, que terminou 0s119 atrás do vencedor. Denny Hamlin, da Joe Gibbs, completou a prova em terceiro, sendo seguido por Martin Truex Jr., seu companheiro de equipe. A lista dos cinco primeiros foi completada por Bubba Wallace, piloto da Richard Petty Motorsport.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Ryan Blaney, com um carro da Penske, acabou a prova em sexto, ficando logo à frente de Alex Bowman, piloto que defende a Hendrick. Brandan Gaughan, com um carro da Beard Motorsport, fechou a prova em oitavo, enquanto Chris Buescher, da Roush Fenway, foi o nono. Brad Keselowski, da Penske, completou a corrida em décimo.
LEIA MAIS:
Indy: Dixon segura Sato no final e vence em Gateway
A prova teve poucas bandeiras amarelas, apenas três provocadas por acidente. Duas delas, porém, foram por big ones. Restando nove voltas para o final. Tyler Reddick raspou o muro e fez com que Kyle Busch batesse. Erik Jones também foi ao muro, causando o acidente múltiplo que ainda envolveu outros sete pilotos: Kurt Busch, Martin Truex Jr., Austin Dillon, Ryan Newman, Ryan Preece, Ricky Stenhouse Jr.e Michael McDowell.
It takes a fraction of a second then … mayhem. pic.twitter.com/qEtVHUFZol
— NASCAR (@NASCAR) August 30, 2020
Depois, na volta 159, Denny Hamlin tocou o carro de Joey Logano, que bateu. O acidente colheu Matt Kenseth, que buscava as primeiras posições, e Jimmie Johnson, um dos pilotos que lutavam pela classificação aos playoffs. Assim como no primeiro acidente, a bandeira vermelha foi acionada, mas nesta, houve a necessidade de a corrida ser decidida na prorrogação.
Wrecking in Turn 2! pic.twitter.com/2q3NNpHiY4
— NASCAR (@NASCAR) August 30, 2020
A prova valia as últimas duas vagas para os playoffs da Nascar, que eram disputadas por Byron, Matt DiBenedetto e Jimmie Johnson, além de pilotos que não poderiam alcançar a 16ª posição por pontos, mas que tinham a chance de vencer. O acidente sofrido por Johnson acabou por eliminar o heptacampeão, piloto da Hendrick, da fase final do campeonato.
Os playoffs da Nascar começarão no domingo da semana que vem, com a realização da etapa de Darlington.
Deixe seu Comentário