Álex Rins aprovou as primeiras impressões que teve da moto da Suzuki para a temporada 2019 da MotoGP. Nesta quarta-feira (6), o espanhol completou 61 voltas no primeiro dia de testes de pré-temporada da categoria máxima do Mundial de Motovelocidade em Sepang, na Malásia, e obteve na melhor delas a marca de 1min59s880, ficando apenas 0s259 atrás de Marc Márquez, piloto mais rápido do dia.
LEIA MAIS:
Márquez lidera primeiro dia de testes da MotoGP na Malásia
Márquez diz ainda não ter condições de pilotar em long runs
Yamaha apresenta M1 para a MotoGP com novo layout
Suzuki apresenta nova moto para temporada da MotoGP
Rins partirá para a terceira temporada na MotoGP, e vem de um 2018 em que obteve cinco pódios, sendo três segundos lugares, obtidos na Holanda, na Malásia e em Valência. O piloto espanhol destacou que há muito o que se testar ainda, mas que gostou da moto na primeira sessão em diferentes condições.
“Minhas primeiras impressões são muito boas. Nós temos muitas novas partes para testar aqui, com o objetivo de construir nossa moto de 2019. Os tempos de volta e o ritmo de corrida já foram fortes hoje, então eu sinto que nós temos muito potencial”, disse Rins, logo após o encerramento das atividades do dia.
“Meu objetivo é começar o ano da melhor forma possível para que eu possa ter uma temporada forte e consistente desde o início. Me sinto bem com o que nós alcançamos hoje”, completou o piloto espanhol, que terá como companheiro de equipe nesta temporada o compatriota Joan Mir, que veio da Moto2.
As atividades em Sepang seguem até sexta-feira. A primeira etapa da MotoGP está marcada para o dia 10 de março, com a realização do Grande Prêmio do Catar, marcado para o circuito de Losail.
Foto: Suzuki
Deixe seu Comentário