Franco Morbidelli venceu neste domingo (25) o Grande Prêmio de Teruel, 11ª etapa da temporada 2020 da MotoGP, disputada no MotorLand, na Espanha. O piloto da Yamaha preparada pela SRT tomou a liderança ainda na primeira volta, após Takaaki Nakagami cair, e manteve uma vantagem segura para Álex Rins para vencer pela segunda vez no campeonato da categoria rainha do Mundial de Motovelocidade.
A segunda posição ficou com Rins, que acompanhou o ritmo de Morbidelli na maior parte do tempo, mas viu o italiano abrir vantagem nas voltas finais. O pódio foi completado por Joan Mir, líder do campeonato e companheiro de Rins na Suzuki. Pol Espargaró terminou a prova com a quarta posição com a KTM, sendo seguido por Johann Zarco, quinto com uma Ducati da Avintia.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Miguel Oliveira completou a corrida com a sexta posição com uma KTM da Tech3, enquanto Maverick Viñales acabou a prova em sétimo com a Yamaha. Fabio Quartararo fez uma prova discreta e acabou em oitavo com a Yamaha da SRT. Iker Lecuona, companheiro de Oliveira na Tech3, foi o nono, e Danilo Petrucci, da Ducati, fechou o grupo dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Hamilton destrói tempo de Bottas e garante a pole em Portugal
Após o Grande Prêmio de Teruel, Joan Mir segue na liderança do campeonato, agora com 137 pontos, 14 a mais em relação a Fabio Quartararo, segundo com 123. Maverick Viñales, com 118, é o terceiro, sendo seguido por Franco Morbidelli, quarto com 112. Andrea Dovizioso, com 109, fecha a lista dos cinco primeiros.
A temporada 2020 da MotoGP terá prosseguimento no dia 8 de novembro, com a disputa do Grande Prêmio da Europa, marcado para o circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha.
Confira como foi a corrida
A corrida começou com Takaaki Nakagami mantendo a liderança, seguido por Franco Morbidellu que avançou para a segunda posição. Mais atrás, Brad Binder e Jack Miller caíram, abandonando a prova. Algumas voltas depois, foi a vez de o japonês da LCR perdeu o controle da moto e caiu, deixando a disputa. Morbidelli virou líder, seguido por Álex Rins e Johann Zarco.
Mais atrás, Joan Mir avançou sete posições para tomar a quinta colocação, passando a pressionar Maverick Viñales. Já Álex Márquez passou por Fabio Quartararo para tomar a sexta posição da prova na volta quatro. Na passagem seguinte, o piloto da Honda marcou a volta mais rápida da corrida, se mantendo na sexta posição.
Mir conseguiu a manobra sobre Viñales para tomar a quarta posição da corrida. O piloto da Yamaha, pouco depois, foi superado também por Márquez, caindo para o sexto lugar. Zarco, por sua vez, não conseguia mais acompanhar o ritmo de Morbidelli e Rins, os dois líderes da prova. Assim, Mir se aproximou do piloto da Avintia.
Quartararo seguiu perdendo posições, e acabou superado por Pol Espargaró, caindo para o oitavo lugar. Na 11ª volta, Mir passou por Zarco para tomar a terceira colocação. Pouco depois, Márquez também passou pelo francês, mas tomou o X no fim da reta. Na volta 12, o espanhol da Honda conseguiu, enfim, a ultrapassagem, ganhando a quarta posição.
Morbidelli abriu meio segundo em relação a Rins na volta 14. Márquez, por sua vez, caiu com a Honda na curva dois, abandonando a disputa. Assim, Andrea Dovizioso entrou no grupo dos dez primeiros colocados. Já Miguel Oliveira tomou o sétimo lugar de Quartararo na volta 16. Um giro depois, Aleix Espargaró fez bonita ultrapassagem sobre Dovizioso, ganhando o nono lugar.
Dovizioso cometeu um erro e acabou superado por Cal Crutchlow e Iker Lecuona, caindo para a 12ª posição. Na frente, Morbidelli ampliou a diferença para Rins para um segundo restando cinco voltas para o final da prova. Já Oliveira deixou Viñales para trás para ganhar a sexta posição. Zarco foi superado por Pol Espargaró, caindo para o quinto lugar.
Oliveira partiu para o ataque sobre Zarco, e os dois trocaram ultrapassagens restando três voltas para o final da prova. Já Aleix Espargaró abandonou a corrida com problemas na Aprilia que pilotava. Na frente, Morbidelli seguiu para vencer a corrida, sendo seguido por Rins e Mir.
Deixe seu Comentário