Card image
MotoGP
Morbidelli vira líder no início e vence o GP de Teruel de MotoGP

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/10/2020
  • Atualizado: 25/10/2020 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson

Franco Morbidelli venceu neste domingo (25) o Grande Prêmio de Teruel, 11ª etapa da temporada 2020 da MotoGP, disputada no MotorLand, na Espanha. O piloto da Yamaha preparada pela SRT tomou a liderança ainda na primeira volta, após Takaaki Nakagami cair, e manteve uma vantagem segura para Álex Rins para vencer pela segunda vez no campeonato da categoria rainha do Mundial de Motovelocidade.

Franco Morbidelli
Morbidelli venceu pela segunda vez na temporada. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Rins, que acompanhou o ritmo de Morbidelli na maior parte do tempo, mas viu o italiano abrir vantagem nas voltas finais. O pódio foi completado por Joan Mir, líder do campeonato e companheiro de Rins na Suzuki. Pol Espargaró terminou a prova com a quarta posição com a KTM, sendo seguido por Johann Zarco, quinto com uma Ducati da Avintia.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Miguel Oliveira completou a corrida com a sexta posição com uma KTM da Tech3, enquanto Maverick Viñales acabou a prova em sétimo com a Yamaha. Fabio Quartararo fez uma prova discreta e acabou em oitavo com a Yamaha da SRT. Iker Lecuona, companheiro de Oliveira na Tech3, foi o nono, e Danilo Petrucci, da Ducati, fechou o grupo dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Hamilton destrói tempo de Bottas e garante a pole em Portugal

Após o Grande Prêmio de Teruel, Joan Mir segue na liderança do campeonato, agora com 137 pontos, 14 a mais em relação a Fabio Quartararo, segundo com 123. Maverick Viñales, com 118, é o terceiro, sendo seguido por Franco Morbidelli, quarto com 112. Andrea Dovizioso, com 109, fecha a lista dos cinco primeiros.

A temporada 2020 da MotoGP terá prosseguimento no dia 8 de novembro, com a disputa do Grande Prêmio da Europa, marcado para o circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha.

Confira como foi a corrida

A corrida começou com Takaaki Nakagami mantendo a liderança, seguido por Franco Morbidellu que avançou para a segunda posição. Mais atrás, Brad Binder e Jack Miller caíram, abandonando a prova. Algumas voltas depois, foi a vez de o japonês da LCR perdeu o controle da moto e caiu, deixando a disputa. Morbidelli virou líder, seguido por Álex Rins e Johann Zarco.

Mais atrás, Joan Mir avançou sete posições para tomar a quinta colocação, passando a pressionar Maverick Viñales. Já Álex Márquez passou por Fabio Quartararo para tomar a sexta posição da prova na volta quatro. Na passagem seguinte, o piloto da Honda marcou a volta mais rápida da corrida, se mantendo na sexta posição.

Mir conseguiu a manobra sobre Viñales para tomar a quarta posição da corrida. O piloto da Yamaha, pouco depois, foi superado também por Márquez, caindo para o sexto lugar. Zarco, por sua vez, não conseguia mais acompanhar o ritmo de Morbidelli e Rins, os dois líderes da prova. Assim, Mir se aproximou do piloto da Avintia.

Quartararo seguiu perdendo posições, e acabou superado por Pol Espargaró, caindo para o oitavo lugar. Na 11ª volta, Mir passou por Zarco para tomar a terceira colocação. Pouco depois, Márquez também passou pelo francês, mas tomou o X no fim da reta. Na volta 12, o espanhol da Honda conseguiu, enfim, a ultrapassagem, ganhando a quarta posição.

Morbidelli abriu meio segundo em relação a Rins na volta 14. Márquez, por sua vez, caiu com a Honda na curva dois, abandonando a disputa. Assim, Andrea Dovizioso entrou no grupo dos dez primeiros colocados. Já Miguel Oliveira tomou o sétimo lugar de Quartararo na volta 16. Um giro depois, Aleix Espargaró fez bonita ultrapassagem sobre Dovizioso, ganhando o nono lugar.

Dovizioso cometeu um erro e acabou superado por Cal Crutchlow e Iker Lecuona, caindo para a 12ª posição. Na frente, Morbidelli ampliou a diferença para Rins para um segundo restando cinco voltas para o final da prova. Já Oliveira deixou Viñales para trás para ganhar a sexta posição. Zarco foi superado por Pol Espargaró, caindo para o quinto lugar.

Oliveira partiu para o ataque sobre Zarco, e os dois trocaram ultrapassagens restando três voltas para o final da prova. Já Aleix Espargaró abandonou a corrida com problemas na Aprilia que pilotava. Na frente, Morbidelli seguiu para vencer a corrida, sendo seguido por Rins e Mir.

Deixe seu Comentário

Comentários